sicnot

Perfil

Desporto

Comissão de apoio quer Pinto da Costa na presidência do FC Porto até 2020

A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa a presidente do FC Porto vai promover uma conferência de imprensa, na quinta-feira, para o lançamento da recandidatura do presidente dos 'azuis e brancos' a um novo mandato.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"Realiza-se no próximo dia 23 de abril de 2015, pelas 15:30, na Galeria do SBN (...) uma conferência de imprensa para o lançamento da recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto ao quadriénio 2016-2020", lê-se no comunicado assinado pelo líder da Comissão, Fernando Cerqueira.

Pinto da Costa, de 77 anos, conta 13 mandatos à frente dos 'dragões', tendo cumprido 33 anos desde a sua primeira eleição, que remonta a 17 de abril de 1982.

Em 25 de maio de 2013, o emblemático presidente portista foi eleito até 2016, com mais de 99% dos 1.258 votos no ato eleitoral, ao qual concorreu sozinho e que contou com 11 votos nulos.

Sob a liderança de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou, no futebol, duas vezes a Liga dos Campeões (uma ainda como Taça dos Campeões Europeus), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas vezes a Taça Intercontinental, 20 campeonatos nacionais, 12 vezes a Taça de Portugal e 20 a Supertaça Cândido de Oliveira.

Uma recente mudança estatutária alterou a duração dos mandatos na gestão do clube 'azul e branco' de três para quatro anos.



Lusa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.