sicnot

Perfil

Desporto

Comissão de apoio quer Pinto da Costa na presidência do FC Porto até 2020

A Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa a presidente do FC Porto vai promover uma conferência de imprensa, na quinta-feira, para o lançamento da recandidatura do presidente dos 'azuis e brancos' a um novo mandato.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

"Realiza-se no próximo dia 23 de abril de 2015, pelas 15:30, na Galeria do SBN (...) uma conferência de imprensa para o lançamento da recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto ao quadriénio 2016-2020", lê-se no comunicado assinado pelo líder da Comissão, Fernando Cerqueira.

Pinto da Costa, de 77 anos, conta 13 mandatos à frente dos 'dragões', tendo cumprido 33 anos desde a sua primeira eleição, que remonta a 17 de abril de 1982.

Em 25 de maio de 2013, o emblemático presidente portista foi eleito até 2016, com mais de 99% dos 1.258 votos no ato eleitoral, ao qual concorreu sozinho e que contou com 11 votos nulos.

Sob a liderança de Pinto da Costa, o FC Porto conquistou, no futebol, duas vezes a Liga dos Campeões (uma ainda como Taça dos Campeões Europeus), uma Taça UEFA, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia, duas vezes a Taça Intercontinental, 20 campeonatos nacionais, 12 vezes a Taça de Portugal e 20 a Supertaça Cândido de Oliveira.

Uma recente mudança estatutária alterou a duração dos mandatos na gestão do clube 'azul e branco' de três para quatro anos.



Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.