sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões

Uma semana depois do triunfo sobre o Bayern, por 3-1, o FC Porto defende hoje a vantagem em Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando atingir a quarta presença nas meias-finais.

© Lukas Barth / Reuters

Apesar da diferença conseguida no Estádio do Dragão, graças a dois golos de Quaresma e um do regressado Jackson Martínez -- contra um de Thiago Alcântara -, a visita à Alemanha não deve ser fácil para o FC Porto, vencedor do troféu em 1987 e 2004, que terá de ultrapassar a ausência dos dois laterais habituais.

 

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro completaram uma série de cartões amarelos e estão suspensos, o que vai obrigar o técnico dos 'dragões' a apostar, possivelmente, em Ricardo Pereira e Martins Indi, com Marcano, ausente no Dragão devido a castigo, a regressar ao centro da defesa.

 

Do lado do Bayern, campeão europeu cinco vezes, a última das quais em 2012/13, está previsto o regresso do médio Schweinsteiger, mas os influentes Ribéry, Robben, Alaba e Benatia continuam de fora devido a lesão.

 

No outro jogo do dia, o Barcelona também defende uma vantagem de dois golos, mas em casa, depois de ter vencido no terreno do Paris Saint-Germain, por 3-1, com um 'bis' do uruguaio Luis Suárez após o golo inaugural do brasileiro Neymar. Mathieu marcou na própria baliza a favor dos franceses.

 

Em Espanha, o PSG já pode contar com o avançado internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu um jogo de suspensão em Paris depois de ter sido expulso na segunda mão dos 'oitavos', frente ao Chelsea.

 

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com os restantes dois embates, nomeadamente a receção do Real Madrid ao vizinho Atlético, num jogo em que o campeão e o finalista da época anterior procuram desfazer o 0-0 da primeira mão.

 

No outro jogo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, tentar inverter em casa o desaire sofrido em Itália perante a Juventus (1-0).

 

 

 

Programa e resultados dos quartos de final:

 

 

- Segunda mão:

 

Terça-feira, 21 abr

 

 FC Barcelona, Esp -- Paris Saint-Germain, Fra.

 

 Bayern Munique, Ale -- FC Porto, Por.

 

Quarta-feira, 22 abr

 

 Real Madrid, Esp -- Atlético de Madrid, Esp.

 

 Mónaco, Fra -- Juventus, Ita.

 

 

 

- Primeira mão:

 

Quarta-feira, 15 abr

 

 Paris Saint-Germain, Fra -- FC Barcelona, Esp, 1-3.

 

 FC Porto, Por -- Bayern Munique, Ale, 3-1.

 

Terça-feira, 14 abr

 

 Atlético de Madrid, Esp -- Real Madrid, Esp, 0-0.

 

 Juventus, Ita -- Mónaco, Fra, 1-0.

 


Lusa

 

  • Marcelo condecora hoje Francisco Sá Carneiro a título póstumo
    0:55

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar hoje Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A cerimónia será incluída nas celebrações do 25 de Abril. Também a título póstumo, o Presidente da República vai ainda homenagear o antigo bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. As condecorações têm lugar esta tarde no Palácio de Belém para onde já estava marcada a condecoração do arquiteto Siza Vieira. Todos, diz Marcelo, são figuras ligadas à liberdade e democracia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.