sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões

Uma semana depois do triunfo sobre o Bayern, por 3-1, o FC Porto defende hoje a vantagem em Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando atingir a quarta presença nas meias-finais.

© Lukas Barth / Reuters

Apesar da diferença conseguida no Estádio do Dragão, graças a dois golos de Quaresma e um do regressado Jackson Martínez -- contra um de Thiago Alcântara -, a visita à Alemanha não deve ser fácil para o FC Porto, vencedor do troféu em 1987 e 2004, que terá de ultrapassar a ausência dos dois laterais habituais.

 

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro completaram uma série de cartões amarelos e estão suspensos, o que vai obrigar o técnico dos 'dragões' a apostar, possivelmente, em Ricardo Pereira e Martins Indi, com Marcano, ausente no Dragão devido a castigo, a regressar ao centro da defesa.

 

Do lado do Bayern, campeão europeu cinco vezes, a última das quais em 2012/13, está previsto o regresso do médio Schweinsteiger, mas os influentes Ribéry, Robben, Alaba e Benatia continuam de fora devido a lesão.

 

No outro jogo do dia, o Barcelona também defende uma vantagem de dois golos, mas em casa, depois de ter vencido no terreno do Paris Saint-Germain, por 3-1, com um 'bis' do uruguaio Luis Suárez após o golo inaugural do brasileiro Neymar. Mathieu marcou na própria baliza a favor dos franceses.

 

Em Espanha, o PSG já pode contar com o avançado internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu um jogo de suspensão em Paris depois de ter sido expulso na segunda mão dos 'oitavos', frente ao Chelsea.

 

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com os restantes dois embates, nomeadamente a receção do Real Madrid ao vizinho Atlético, num jogo em que o campeão e o finalista da época anterior procuram desfazer o 0-0 da primeira mão.

 

No outro jogo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, tentar inverter em casa o desaire sofrido em Itália perante a Juventus (1-0).

 

 

 

Programa e resultados dos quartos de final:

 

 

- Segunda mão:

 

Terça-feira, 21 abr

 

 FC Barcelona, Esp -- Paris Saint-Germain, Fra.

 

 Bayern Munique, Ale -- FC Porto, Por.

 

Quarta-feira, 22 abr

 

 Real Madrid, Esp -- Atlético de Madrid, Esp.

 

 Mónaco, Fra -- Juventus, Ita.

 

 

 

- Primeira mão:

 

Quarta-feira, 15 abr

 

 Paris Saint-Germain, Fra -- FC Barcelona, Esp, 1-3.

 

 FC Porto, Por -- Bayern Munique, Ale, 3-1.

 

Terça-feira, 14 abr

 

 Atlético de Madrid, Esp -- Real Madrid, Esp, 0-0.

 

 Juventus, Ita -- Mónaco, Fra, 1-0.

 


Lusa

 

  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.