sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões

Uma semana depois do triunfo sobre o Bayern, por 3-1, o FC Porto defende hoje a vantagem em Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando atingir a quarta presença nas meias-finais.

© Lukas Barth / Reuters

Apesar da diferença conseguida no Estádio do Dragão, graças a dois golos de Quaresma e um do regressado Jackson Martínez -- contra um de Thiago Alcântara -, a visita à Alemanha não deve ser fácil para o FC Porto, vencedor do troféu em 1987 e 2004, que terá de ultrapassar a ausência dos dois laterais habituais.

 

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro completaram uma série de cartões amarelos e estão suspensos, o que vai obrigar o técnico dos 'dragões' a apostar, possivelmente, em Ricardo Pereira e Martins Indi, com Marcano, ausente no Dragão devido a castigo, a regressar ao centro da defesa.

 

Do lado do Bayern, campeão europeu cinco vezes, a última das quais em 2012/13, está previsto o regresso do médio Schweinsteiger, mas os influentes Ribéry, Robben, Alaba e Benatia continuam de fora devido a lesão.

 

No outro jogo do dia, o Barcelona também defende uma vantagem de dois golos, mas em casa, depois de ter vencido no terreno do Paris Saint-Germain, por 3-1, com um 'bis' do uruguaio Luis Suárez após o golo inaugural do brasileiro Neymar. Mathieu marcou na própria baliza a favor dos franceses.

 

Em Espanha, o PSG já pode contar com o avançado internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu um jogo de suspensão em Paris depois de ter sido expulso na segunda mão dos 'oitavos', frente ao Chelsea.

 

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com os restantes dois embates, nomeadamente a receção do Real Madrid ao vizinho Atlético, num jogo em que o campeão e o finalista da época anterior procuram desfazer o 0-0 da primeira mão.

 

No outro jogo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, tentar inverter em casa o desaire sofrido em Itália perante a Juventus (1-0).

 

 

 

Programa e resultados dos quartos de final:

 

 

- Segunda mão:

 

Terça-feira, 21 abr

 

 FC Barcelona, Esp -- Paris Saint-Germain, Fra.

 

 Bayern Munique, Ale -- FC Porto, Por.

 

Quarta-feira, 22 abr

 

 Real Madrid, Esp -- Atlético de Madrid, Esp.

 

 Mónaco, Fra -- Juventus, Ita.

 

 

 

- Primeira mão:

 

Quarta-feira, 15 abr

 

 Paris Saint-Germain, Fra -- FC Barcelona, Esp, 1-3.

 

 FC Porto, Por -- Bayern Munique, Ale, 3-1.

 

Terça-feira, 14 abr

 

 Atlético de Madrid, Esp -- Real Madrid, Esp, 0-0.

 

 Juventus, Ita -- Mónaco, Fra, 1-0.

 


Lusa

 

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.