sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura hoje vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões

Uma semana depois do triunfo sobre o Bayern, por 3-1, o FC Porto defende hoje a vantagem em Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando atingir a quarta presença nas meias-finais.

© Lukas Barth / Reuters

Apesar da diferença conseguida no Estádio do Dragão, graças a dois golos de Quaresma e um do regressado Jackson Martínez -- contra um de Thiago Alcântara -, a visita à Alemanha não deve ser fácil para o FC Porto, vencedor do troféu em 1987 e 2004, que terá de ultrapassar a ausência dos dois laterais habituais.

 

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro completaram uma série de cartões amarelos e estão suspensos, o que vai obrigar o técnico dos 'dragões' a apostar, possivelmente, em Ricardo Pereira e Martins Indi, com Marcano, ausente no Dragão devido a castigo, a regressar ao centro da defesa.

 

Do lado do Bayern, campeão europeu cinco vezes, a última das quais em 2012/13, está previsto o regresso do médio Schweinsteiger, mas os influentes Ribéry, Robben, Alaba e Benatia continuam de fora devido a lesão.

 

No outro jogo do dia, o Barcelona também defende uma vantagem de dois golos, mas em casa, depois de ter vencido no terreno do Paris Saint-Germain, por 3-1, com um 'bis' do uruguaio Luis Suárez após o golo inaugural do brasileiro Neymar. Mathieu marcou na própria baliza a favor dos franceses.

 

Em Espanha, o PSG já pode contar com o avançado internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, que cumpriu um jogo de suspensão em Paris depois de ter sido expulso na segunda mão dos 'oitavos', frente ao Chelsea.

 

Os quartos de final completam-se na quarta-feira, com os restantes dois embates, nomeadamente a receção do Real Madrid ao vizinho Atlético, num jogo em que o campeão e o finalista da época anterior procuram desfazer o 0-0 da primeira mão.

 

No outro jogo, o Mónaco, de Leonardo Jardim, tentar inverter em casa o desaire sofrido em Itália perante a Juventus (1-0).

 

 

 

Programa e resultados dos quartos de final:

 

 

- Segunda mão:

 

Terça-feira, 21 abr

 

 FC Barcelona, Esp -- Paris Saint-Germain, Fra.

 

 Bayern Munique, Ale -- FC Porto, Por.

 

Quarta-feira, 22 abr

 

 Real Madrid, Esp -- Atlético de Madrid, Esp.

 

 Mónaco, Fra -- Juventus, Ita.

 

 

 

- Primeira mão:

 

Quarta-feira, 15 abr

 

 Paris Saint-Germain, Fra -- FC Barcelona, Esp, 1-3.

 

 FC Porto, Por -- Bayern Munique, Ale, 3-1.

 

Terça-feira, 14 abr

 

 Atlético de Madrid, Esp -- Real Madrid, Esp, 0-0.

 

 Juventus, Ita -- Mónaco, Fra, 1-0.

 


Lusa

 

  • Presidente do Tondela diz que clube foi humilhado
    1:26

    Desporto

    O presidente do Tondela participou esta segunda-feira na conferência de imprensa após o jogo da 23.ª jornada da I Liga com o Sporting. Gilberto Coimbra criticou o árbitro do encontro João Capela, e diz que o tempo de compensação dado a mais foi por uma falta que não foi assinalada sobre um jogador do Tondela, Bruno Monteiro.

  • Último golo do Sporting ao Tondela "é legal e limpinho" 
    0:41

    Desporto

    Jorge Jesus entende que a vitória desta segunda-feira do Sporting frente ao Tondela não merece contestação e destaca o facto de o árbitro ter avisado os jogadores que iria prolongar o tempo extra. Para o treinador dos leões, o golo no minuto 99' é legal. 

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC