sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa volta a arbitrar Benfica-FC Porto

Jorge Sousa é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o clássico do próximo domingo, entre Benfica e FC Porto, da 30ª jornada.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Jorge Sousa, de 39 anos, dirigiu na primeira volta do campeonato o FC Porto-Benfica, que os encarnados, campeões nacionais, venceram por 2-0.

O clássico entre Benfica e FC Porto, respetivamente líder e segundo classificado da Liga, separados por três pontos, disputa-se a partir das 17:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O jogo de domingo será o sexto clássico entre Benfica e FC Porto da carreira de Jorge Sousa, que se estreou a dirigir águias e dragões na época de 2007/08. Então, Jorge Sousa esteve no triunfo do FC Porto no Estádio da Luz (1-0), à 12.ª jornada, com um golo de Ricardo Quaresma.

Depois disso voltou a ser nomeado em 2008/09 para o clássico na Luz, com um empate a 1-1, em 2009/10 na final da Taça da Liga, no Algarve com triunfo do Benfica (3-0), e em 2011/12 novamente para a Liga, num jogo no Dragão que terminou 2-2.

Já esta época, dirigiu o sexto clássico entre Benfica e FC Porto da sua carreira, e esteve também noutros dois jogos entre grandes.

Em outubro, apitou o FC Porto-Sporting (1-3) da terceira eliminatória da Taça de Portugal, e em fevereiro último dirigiu o Sporting-Benfica (1-1) da 20.ª jornada da liga.

O também portuense Vasco Santos vai dirigir segunda-feira o encontro entre o Moreirense e o Sporting, que encerra a ronda, enquanto Paulo Baptista, de Portalegre, vai apitar o Sporting de Braga-Belenenses, que abre a jornada na sexta-feira.


Com Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.