sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Sousa volta a arbitrar Benfica-FC Porto

Jorge Sousa é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o clássico do próximo domingo, entre Benfica e FC Porto, da 30ª jornada.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Jorge Sousa, de 39 anos, dirigiu na primeira volta do campeonato o FC Porto-Benfica, que os encarnados, campeões nacionais, venceram por 2-0.

O clássico entre Benfica e FC Porto, respetivamente líder e segundo classificado da Liga, separados por três pontos, disputa-se a partir das 17:00 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O jogo de domingo será o sexto clássico entre Benfica e FC Porto da carreira de Jorge Sousa, que se estreou a dirigir águias e dragões na época de 2007/08. Então, Jorge Sousa esteve no triunfo do FC Porto no Estádio da Luz (1-0), à 12.ª jornada, com um golo de Ricardo Quaresma.

Depois disso voltou a ser nomeado em 2008/09 para o clássico na Luz, com um empate a 1-1, em 2009/10 na final da Taça da Liga, no Algarve com triunfo do Benfica (3-0), e em 2011/12 novamente para a Liga, num jogo no Dragão que terminou 2-2.

Já esta época, dirigiu o sexto clássico entre Benfica e FC Porto da sua carreira, e esteve também noutros dois jogos entre grandes.

Em outubro, apitou o FC Porto-Sporting (1-3) da terceira eliminatória da Taça de Portugal, e em fevereiro último dirigiu o Sporting-Benfica (1-1) da 20.ª jornada da liga.

O também portuense Vasco Santos vai dirigir segunda-feira o encontro entre o Moreirense e o Sporting, que encerra a ronda, enquanto Paulo Baptista, de Portalegre, vai apitar o Sporting de Braga-Belenenses, que abre a jornada na sexta-feira.


Com Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07