sicnot

Perfil

Desporto

Luís Duque afirma que Liga está atenta a irregularidades com inscrições

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou hoje, numa audição na Assembleia da República, que está atento a situações irregulares de inscrição de jogadores e que tudo está a fazer para evitar estas situações.

LUSA

Numa sessão requerida pelo Partido Socialista, tendo em vista esclarecer o trabalho levado a cabo pela LPFP sobre jovens jogadores estrangeiros que permanecem no país de forma irregular, Luís Duque deixou claro que a Liga, em conjunto com os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), está a trabalhar na investigação e identificação dessas situações e que espera em breve contar com mecanismos que facilitem o processo de regularização das mesmas.

Para isso, o responsável máximo da Liga avançou que está em fase avançada de implementação de uma plataforma informática que permita a inscrição e registo dos contratos dos jogadores, ficando assim a LPFP responsável por verificar a legalidade da entrada e permanência dos jogadores das competições profissionais.

Quando confrontado sobre o que está a ser feito sobre os casos já conhecidos, e sem avançar nomes, Luís Duque diz que a Liga "não pretende um tratamento privilegiado para o futebol profissional", deixando claro que irá ter mão pesada sobre os dirigentes a que forem detetadas irregularidades, com sanções que poderão mesmo chegar à exclusão dos mesmos das ligas profissionais.  

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.