sicnot

Perfil

Desporto

Luís Duque afirma que Liga está atenta a irregularidades com inscrições

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou hoje, numa audição na Assembleia da República, que está atento a situações irregulares de inscrição de jogadores e que tudo está a fazer para evitar estas situações.

LUSA

Numa sessão requerida pelo Partido Socialista, tendo em vista esclarecer o trabalho levado a cabo pela LPFP sobre jovens jogadores estrangeiros que permanecem no país de forma irregular, Luís Duque deixou claro que a Liga, em conjunto com os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), está a trabalhar na investigação e identificação dessas situações e que espera em breve contar com mecanismos que facilitem o processo de regularização das mesmas.

Para isso, o responsável máximo da Liga avançou que está em fase avançada de implementação de uma plataforma informática que permita a inscrição e registo dos contratos dos jogadores, ficando assim a LPFP responsável por verificar a legalidade da entrada e permanência dos jogadores das competições profissionais.

Quando confrontado sobre o que está a ser feito sobre os casos já conhecidos, e sem avançar nomes, Luís Duque diz que a Liga "não pretende um tratamento privilegiado para o futebol profissional", deixando claro que irá ter mão pesada sobre os dirigentes a que forem detetadas irregularidades, com sanções que poderão mesmo chegar à exclusão dos mesmos das ligas profissionais.  

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".