sicnot

Perfil

Desporto

Comitiva do FC Porto recebida em apoteose por 300 adeptos

Cerca de 300 adeptos do FC Porto receberam esta madrugada em apoteose a equipa 'azul e branca' na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, após a derrota (6-1) frente ao Bayern de Munique, em partida da Liga dos Campeões de futebol.

SIC

Indiferentes à pesada derrota e ao afastamento da formação nortenha nos quartos de final da competição, os adeptos saudaram a comitiva portista com muito entusiasmo e palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica, para a I Liga portuguesa.

As forças de segurança, que montaram um considerável dispositivo para qualquer eventualidade, não conseguiram conter os apoiantes, que literalmente invadiram o interior aeroporto para saudarem os jogadores e técnicos logo à sua saída.

Com muita dificuldade, a comitiva portista, visivelmente surpreendida pela receção, foi rompendo pela multidão desde a zona de chegadas até ao exterior do aeroporto, onde a aguardava o autocarro da equipa, que acabou rodeado pelos adeptos, entoando os tradicionais cânticos de apoio.

O autocarro partiu em direção ao estádio do Dragão quando já passava das 03:30 da madrugada.

O FC Porto foi terça-feira afastado da Liga dos Campeões em futebol, ao ser goleado por 6-1 pelo Bayern Munique, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado no Allianz Arena.

Thiago Alcántara, aos 14 minutos, Jérôme Boateng, aos 22, Robert Lewandowski, aos 27 e 40, Thomas Müller, aos 36, e Xabi Alonso, aos 88, apontaram os tentos do ?onze' de Pep Guardiola, enquanto Jackson Martinez marcou pelos 'dragões', aos 73.

Na primeira mão, realizada na semana passada, no Estádio do Dragão, no Porto, os 'dragões' venceram por 3-1, com dois tentos de Ricardo Quaresma e um do colombiano Jackson Martinez, contra um do brasileiro Thiago Alcantara.


Lusa
  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.