sicnot

Perfil

Desporto

Comitiva do FC Porto recebida em apoteose por 300 adeptos

Cerca de 300 adeptos do FC Porto receberam esta madrugada em apoteose a equipa 'azul e branca' na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, após a derrota (6-1) frente ao Bayern de Munique, em partida da Liga dos Campeões de futebol.

SIC

Indiferentes à pesada derrota e ao afastamento da formação nortenha nos quartos de final da competição, os adeptos saudaram a comitiva portista com muito entusiasmo e palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica, para a I Liga portuguesa.

As forças de segurança, que montaram um considerável dispositivo para qualquer eventualidade, não conseguiram conter os apoiantes, que literalmente invadiram o interior aeroporto para saudarem os jogadores e técnicos logo à sua saída.

Com muita dificuldade, a comitiva portista, visivelmente surpreendida pela receção, foi rompendo pela multidão desde a zona de chegadas até ao exterior do aeroporto, onde a aguardava o autocarro da equipa, que acabou rodeado pelos adeptos, entoando os tradicionais cânticos de apoio.

O autocarro partiu em direção ao estádio do Dragão quando já passava das 03:30 da madrugada.

O FC Porto foi terça-feira afastado da Liga dos Campeões em futebol, ao ser goleado por 6-1 pelo Bayern Munique, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado no Allianz Arena.

Thiago Alcántara, aos 14 minutos, Jérôme Boateng, aos 22, Robert Lewandowski, aos 27 e 40, Thomas Müller, aos 36, e Xabi Alonso, aos 88, apontaram os tentos do ?onze' de Pep Guardiola, enquanto Jackson Martinez marcou pelos 'dragões', aos 73.

Na primeira mão, realizada na semana passada, no Estádio do Dragão, no Porto, os 'dragões' venceram por 3-1, com dois tentos de Ricardo Quaresma e um do colombiano Jackson Martinez, contra um do brasileiro Thiago Alcantara.


Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.