sicnot

Perfil

Desporto

Comitiva do FC Porto recebida em apoteose por 300 adeptos

Cerca de 300 adeptos do FC Porto receberam esta madrugada em apoteose a equipa 'azul e branca' na chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, após a derrota (6-1) frente ao Bayern de Munique, em partida da Liga dos Campeões de futebol.

SIC

Indiferentes à pesada derrota e ao afastamento da formação nortenha nos quartos de final da competição, os adeptos saudaram a comitiva portista com muito entusiasmo e palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica, para a I Liga portuguesa.

As forças de segurança, que montaram um considerável dispositivo para qualquer eventualidade, não conseguiram conter os apoiantes, que literalmente invadiram o interior aeroporto para saudarem os jogadores e técnicos logo à sua saída.

Com muita dificuldade, a comitiva portista, visivelmente surpreendida pela receção, foi rompendo pela multidão desde a zona de chegadas até ao exterior do aeroporto, onde a aguardava o autocarro da equipa, que acabou rodeado pelos adeptos, entoando os tradicionais cânticos de apoio.

O autocarro partiu em direção ao estádio do Dragão quando já passava das 03:30 da madrugada.

O FC Porto foi terça-feira afastado da Liga dos Campeões em futebol, ao ser goleado por 6-1 pelo Bayern Munique, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado no Allianz Arena.

Thiago Alcántara, aos 14 minutos, Jérôme Boateng, aos 22, Robert Lewandowski, aos 27 e 40, Thomas Müller, aos 36, e Xabi Alonso, aos 88, apontaram os tentos do ?onze' de Pep Guardiola, enquanto Jackson Martinez marcou pelos 'dragões', aos 73.

Na primeira mão, realizada na semana passada, no Estádio do Dragão, no Porto, os 'dragões' venceram por 3-1, com dois tentos de Ricardo Quaresma e um do colombiano Jackson Martinez, contra um do brasileiro Thiago Alcantara.


Lusa
  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.