sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia operação Benfica escassas horas após "furacão" Bayern Munique

O FC Porto iniciou hoje, ainda sem Tello, a preparação do 'clássico' com o Benfica, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, algumas horas após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique.

ANDREAS GEBERT

Algumas horas após a chegada ao Porto, provenientes da Alemanha, onde foram afastados pelo Bayern Munique com uma goleada de 6-1, os 'dragões' treinaram no Olival, numa sessão marcada pela ausência do espanhol Cristian Tello, assim como Ricardo Nunes e o avançado da equipa B Gonçalo Paciência, que tem vindo a treinar com o plantel principal.

O FC Porto informou que Tello realizou tratamento à rotura muscular na face posterior da coxa direita, enquanto Ricardo Nunes e Gonçalo foram convocados para o Fulham-FC Porto B, das meias-finais da Premier League International Cup, a realizar hoje em Inglaterra.

O plantel portita volta a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.

O Benfrica, líder do campeonato, e o FC Porto, segundo classificado a três pontos, defrontam-se no domingo, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, em jogo será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

Lusa
  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.