sicnot

Perfil

Desporto

"Fantasma da Alemanha" pode afetar FC Porto na Luz, diz Futre

O antigo futebolista Paulo Futre considerou hoje que o "fantasma da Alemanha" pode ter influência no desempenho do FC Porto no clássico de domingo com o Benfica, sobretudo se os encarnados marcarem na primeira meia hora.

© Reuters Staff / Reuters

"Os primeiros 20 minutos vão ser muito importantes, se o Benfica tem a sorte de marcar, o 'fantasma de Alemanha', dos 6-1, pode vir à cabeça dos jogadores do Porto", afirmou Futre, à margem de uma visita à Meo Arena onde irá decorrer a fase final da UEFA Futsal Cup

Paulo Futre classificou como "duríssima" a derrota sofrida terça-feira pelo FC Porto, no terreno do Bayern de Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, uma semana depois da vitória no Dragão por 3-1.

"Ninguém esperava que o FC Porto caísse como caiu ontem [terça-feira], a maneira como foi goleado dói a nível psicológico, vamos ver como estão os jogadores do FC Porto animicamente, mas não é fácil esquecer um resultado tão duro em tão poucos dias", afirmou o antigo futebolista, que alinhou nos dois clubes.

Para o antigo internacional português, o 'clássico' de domingo, da 30.ª jornada, vai ditar o campeão da I Liga portuguesa, liderada pelo Benfica, que segue com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo.

"Estão os dois a jogar praticamente tudo: se o FC Porto ganha, está tudo em aberto e vão ser quatro jornadas espetaculares, se há um empate, o Benfica é praticamente campeão e, se o Benfica ganha, é campeão", afirmou o antigo jogador, que em Portugal também representou o Sporting.


Lusa
  • Comitiva portista recebida com muito entusiasmo
    0:52

    Desporto

    Cerca de 300 adeptos esperaram esta madrugada pela chegada do Porto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, depois da eliminação na Liga dos Campeões. O insucesso não desmoralizou os apoiantes que, indiferentes ao afastamento, aplaudiram a comitiva portista com muito entusiasmo.Ouviram-se ainda palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.