sicnot

Perfil

Desporto

"Fantasma da Alemanha" pode afetar FC Porto na Luz, diz Futre

O antigo futebolista Paulo Futre considerou hoje que o "fantasma da Alemanha" pode ter influência no desempenho do FC Porto no clássico de domingo com o Benfica, sobretudo se os encarnados marcarem na primeira meia hora.

© Reuters Staff / Reuters

"Os primeiros 20 minutos vão ser muito importantes, se o Benfica tem a sorte de marcar, o 'fantasma de Alemanha', dos 6-1, pode vir à cabeça dos jogadores do Porto", afirmou Futre, à margem de uma visita à Meo Arena onde irá decorrer a fase final da UEFA Futsal Cup

Paulo Futre classificou como "duríssima" a derrota sofrida terça-feira pelo FC Porto, no terreno do Bayern de Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, uma semana depois da vitória no Dragão por 3-1.

"Ninguém esperava que o FC Porto caísse como caiu ontem [terça-feira], a maneira como foi goleado dói a nível psicológico, vamos ver como estão os jogadores do FC Porto animicamente, mas não é fácil esquecer um resultado tão duro em tão poucos dias", afirmou o antigo futebolista, que alinhou nos dois clubes.

Para o antigo internacional português, o 'clássico' de domingo, da 30.ª jornada, vai ditar o campeão da I Liga portuguesa, liderada pelo Benfica, que segue com três pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo.

"Estão os dois a jogar praticamente tudo: se o FC Porto ganha, está tudo em aberto e vão ser quatro jornadas espetaculares, se há um empate, o Benfica é praticamente campeão e, se o Benfica ganha, é campeão", afirmou o antigo jogador, que em Portugal também representou o Sporting.


Lusa
  • Comitiva portista recebida com muito entusiasmo
    0:52

    Desporto

    Cerca de 300 adeptos esperaram esta madrugada pela chegada do Porto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, depois da eliminação na Liga dos Campeões. O insucesso não desmoralizou os apoiantes que, indiferentes ao afastamento, aplaudiram a comitiva portista com muito entusiasmo.Ouviram-se ainda palavras de incentivo para o jogo do próximo domingo, frente ao Benfica.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.