sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim desapontado com desfecho da eliminatória frente à Juventus

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, disse hoje estar desapontado com o resultado da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol (0-0), que resultou na eliminação dos monegascos da competição.

GUILLAUME HORCAJUELO

A jogar em casa, e com uma desvantagem de 1-0 do jogo da primeira mão, em Turim, o Mónaco não conseguiu desfazer o nulo hoje diante da Juventus, o que valeu aos italianos um lugar nas meias-finais da prova. Ainda assim, o treinador português disse estar orgulhoso no percurso até aos quartos de final da 'champions'.

"Estou desapontado, mas orgulhoso. Ao longo da eliminatória nunca fomos inferiores à Juventus. Praticámos bom futebol e demonstrámos na Europa todas as nossas capacidades individuais e coletivas, e penso também que representámos bem o futebol francês", afirmou o treinador luso após o jogo.

Já sem preocupações 'europeias', o Mónaco centra-se agora na luta pelos lugares cimeiros da liga francesa, sendo que o português aponta como objetivo "manter um lugar entre os três primeiros classificados".

Com 33 jornadas disputadas, os monegascos são terceiros classificados da liga, com 59 pontos, com dois de vantagem sobre os perseguidores Marselha e Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente.

Lusa
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44