sicnot

Perfil

Desporto

Leonardo Jardim desapontado com desfecho da eliminatória frente à Juventus

O treinador do Mónaco, o português Leonardo Jardim, disse hoje estar desapontado com o resultado da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol (0-0), que resultou na eliminação dos monegascos da competição.

GUILLAUME HORCAJUELO

A jogar em casa, e com uma desvantagem de 1-0 do jogo da primeira mão, em Turim, o Mónaco não conseguiu desfazer o nulo hoje diante da Juventus, o que valeu aos italianos um lugar nas meias-finais da prova. Ainda assim, o treinador português disse estar orgulhoso no percurso até aos quartos de final da 'champions'.

"Estou desapontado, mas orgulhoso. Ao longo da eliminatória nunca fomos inferiores à Juventus. Praticámos bom futebol e demonstrámos na Europa todas as nossas capacidades individuais e coletivas, e penso também que representámos bem o futebol francês", afirmou o treinador luso após o jogo.

Já sem preocupações 'europeias', o Mónaco centra-se agora na luta pelos lugares cimeiros da liga francesa, sendo que o português aponta como objetivo "manter um lugar entre os três primeiros classificados".

Com 33 jornadas disputadas, os monegascos são terceiros classificados da liga, com 59 pontos, com dois de vantagem sobre os perseguidores Marselha e Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente.

Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10