sicnot

Perfil

Desporto

Badstuber (Bayern Munique) volta a lesionar-se e falha resto da temporada

O futebolista Holger Badstuber, do Bayern Munique, voltou a lesionar-se com gravidade no jogo de terça-feira, frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, e não voltará a jogar na presente temporada, anunciou esta quinta-feira o clube.

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

Kerstin Joensson / AP

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses.

"Estou obviamente muito desapontado, mas agora tenho que pensar positivo e fazer tudo para voltar em forma", afirmou o jogador.

Também o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, mostrou-se "muito triste" pelas sucessivas lesões de um jogador a que reconhece "grande qualidade". O central tinha regressado à competição em fevereiro, depois de em setembro ter rompido o tendão da coxa esquerda, sendo que, em 2012, já havia sido sujeito a uma série de intervenções cirúrgicas devido a problemas no joelho direito.

Esta lesão surge após o polémico afastamento do histórico médico do Bayern Munique, Hans-Wilhelm Muller, alegadamente por divergências com o treinador espanhol Pep Guardiola. Budstuber junta-se assim à lista de lesionados do clube, que conta, entre outros, com jogadores como Robben, Javi Martínez e David Alaba.

O Bayern Munique é líder destacado da liga alemã, sendo que, em caso de vitória no jogo da 30.ª jornada, no sábado, frente ao Hertha Berlim, pode sagrar-se tricampeão.
Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.