sicnot

Perfil

Desporto

Badstuber (Bayern Munique) volta a lesionar-se e falha resto da temporada

O futebolista Holger Badstuber, do Bayern Munique, voltou a lesionar-se com gravidade no jogo de terça-feira, frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, e não voltará a jogar na presente temporada, anunciou esta quinta-feira o clube.

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

Kerstin Joensson / AP

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses.

"Estou obviamente muito desapontado, mas agora tenho que pensar positivo e fazer tudo para voltar em forma", afirmou o jogador.

Também o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, mostrou-se "muito triste" pelas sucessivas lesões de um jogador a que reconhece "grande qualidade". O central tinha regressado à competição em fevereiro, depois de em setembro ter rompido o tendão da coxa esquerda, sendo que, em 2012, já havia sido sujeito a uma série de intervenções cirúrgicas devido a problemas no joelho direito.

Esta lesão surge após o polémico afastamento do histórico médico do Bayern Munique, Hans-Wilhelm Muller, alegadamente por divergências com o treinador espanhol Pep Guardiola. Budstuber junta-se assim à lista de lesionados do clube, que conta, entre outros, com jogadores como Robben, Javi Martínez e David Alaba.

O Bayern Munique é líder destacado da liga alemã, sendo que, em caso de vitória no jogo da 30.ª jornada, no sábado, frente ao Hertha Berlim, pode sagrar-se tricampeão.
Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.