sicnot

Perfil

Desporto

Badstuber (Bayern Munique) volta a lesionar-se e falha resto da temporada

O futebolista Holger Badstuber, do Bayern Munique, voltou a lesionar-se com gravidade no jogo de terça-feira, frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, e não voltará a jogar na presente temporada, anunciou esta quinta-feira o clube.

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses. (Arquivo)

Kerstin Joensson / AP

O defesa internacional alemão, de 26 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, motivo pelo qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica em Vail, no Colorado (Estados Unidos), que o obrigará a uma paragem entre três e quatro meses.

"Estou obviamente muito desapontado, mas agora tenho que pensar positivo e fazer tudo para voltar em forma", afirmou o jogador.

Também o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, mostrou-se "muito triste" pelas sucessivas lesões de um jogador a que reconhece "grande qualidade". O central tinha regressado à competição em fevereiro, depois de em setembro ter rompido o tendão da coxa esquerda, sendo que, em 2012, já havia sido sujeito a uma série de intervenções cirúrgicas devido a problemas no joelho direito.

Esta lesão surge após o polémico afastamento do histórico médico do Bayern Munique, Hans-Wilhelm Muller, alegadamente por divergências com o treinador espanhol Pep Guardiola. Budstuber junta-se assim à lista de lesionados do clube, que conta, entre outros, com jogadores como Robben, Javi Martínez e David Alaba.

O Bayern Munique é líder destacado da liga alemã, sendo que, em caso de vitória no jogo da 30.ª jornada, no sábado, frente ao Hertha Berlim, pode sagrar-se tricampeão.
Lusa
  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58