sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia renovação "de longa duração" com Jordan Henderson

O Liverpool anunciou esta quinta-feira que o futebolista inglês Jordan Henderson assinou um contrato de "longa duração" com o clube, numa renovação que se estima ser por mais cinco anos.

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos, e é expetável que suceda como capitão dos 'reds' a Steven Gerrard, de partida para os Los Angeles Galaxy.

O Liverpool não revelou a duração nem os valores do novo contrato de Henderson, mas a imprensa inglesa avança que o médio irá receber 150.000 libras por semana (cerca de 140.000 euros).

"São notícias brilhantes, ter um compromisso de futuro com este clube. Penso que é uma boa altura para olhar para o futuro, com a equipa, treinador e dimensão do clube, e com os adeptos que temos", disse o jogador ao sítio oficial do Liverpool.

Henderson chegou ao Liverpool em 2011, proveniente do Sunderland, num negócio de 20 milhões de libras (27 milhões de euros), e desde então disputou 180 jogos e marcou 20 golos.
Lusa
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Hospitais já registam picos de afluência apesar de casos de gripe serem ainda poucos
    2:13

    País

    A gripe ainda não chegou em força, mas nos últimos dias foram vários os hospitais com grande afluências de doentes, sobretudo idosos e com infeções respiratórias. Em alguns dias desta semana o número de doentes disparou para mais de 600, como disse à SIC o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.