sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia renovação "de longa duração" com Jordan Henderson

O Liverpool anunciou esta quinta-feira que o futebolista inglês Jordan Henderson assinou um contrato de "longa duração" com o clube, numa renovação que se estima ser por mais cinco anos.

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos, e é expetável que suceda como capitão dos 'reds' a Steven Gerrard, de partida para os Los Angeles Galaxy.

O Liverpool não revelou a duração nem os valores do novo contrato de Henderson, mas a imprensa inglesa avança que o médio irá receber 150.000 libras por semana (cerca de 140.000 euros).

"São notícias brilhantes, ter um compromisso de futuro com este clube. Penso que é uma boa altura para olhar para o futuro, com a equipa, treinador e dimensão do clube, e com os adeptos que temos", disse o jogador ao sítio oficial do Liverpool.

Henderson chegou ao Liverpool em 2011, proveniente do Sunderland, num negócio de 20 milhões de libras (27 milhões de euros), e desde então disputou 180 jogos e marcou 20 golos.
Lusa
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.