sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia renovação "de longa duração" com Jordan Henderson

O Liverpool anunciou esta quinta-feira que o futebolista inglês Jordan Henderson assinou um contrato de "longa duração" com o clube, numa renovação que se estima ser por mais cinco anos.

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos, e é expetável que suceda como capitão dos 'reds' a Steven Gerrard, de partida para os Los Angeles Galaxy.

O Liverpool não revelou a duração nem os valores do novo contrato de Henderson, mas a imprensa inglesa avança que o médio irá receber 150.000 libras por semana (cerca de 140.000 euros).

"São notícias brilhantes, ter um compromisso de futuro com este clube. Penso que é uma boa altura para olhar para o futuro, com a equipa, treinador e dimensão do clube, e com os adeptos que temos", disse o jogador ao sítio oficial do Liverpool.

Henderson chegou ao Liverpool em 2011, proveniente do Sunderland, num negócio de 20 milhões de libras (27 milhões de euros), e desde então disputou 180 jogos e marcou 20 golos.
Lusa
  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40