sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool anuncia renovação "de longa duração" com Jordan Henderson

O Liverpool anunciou esta quinta-feira que o futebolista inglês Jordan Henderson assinou um contrato de "longa duração" com o clube, numa renovação que se estima ser por mais cinco anos.

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

O médio, de 24 anos, tornou-se uma das principais opções do técnico Brendan Rodgers nos últimos dois anos, e é expetável que suceda como capitão dos 'reds' a Steven Gerrard, de partida para os Los Angeles Galaxy.

O Liverpool não revelou a duração nem os valores do novo contrato de Henderson, mas a imprensa inglesa avança que o médio irá receber 150.000 libras por semana (cerca de 140.000 euros).

"São notícias brilhantes, ter um compromisso de futuro com este clube. Penso que é uma boa altura para olhar para o futuro, com a equipa, treinador e dimensão do clube, e com os adeptos que temos", disse o jogador ao sítio oficial do Liverpool.

Henderson chegou ao Liverpool em 2011, proveniente do Sunderland, num negócio de 20 milhões de libras (27 milhões de euros), e desde então disputou 180 jogos e marcou 20 golos.
Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.