sicnot

Perfil

Desporto

Mundial de clubes vai decorrer no Japão em 2015 e 2016

O Japão vai organizar este ano, entre 10 e 20 de dezembro, e em 2016 o Mundial de clubes de futebol, anunciou esta quinta-feira a FIFA em comunicado.

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid. (Arquivo)

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid. (Arquivo)

Christophe Ena / AP

"Sabemos que a organização será perfeita, haverá muito público e uma atmosfera perfeita", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O presidente da Federação Japonesa de Futebol, Kuniya Daini, já expressou a satisfação do organismo e do país.

"Tudo faremos para assegurar o sucesso da competição. Será também uma experiência importante para o Japão, que em 2020 organizará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos".

O Mundial de clubes junta os campeões das seis confederações que compõem a FIFA e o campeão do país anfitrião.

A competição foi organizada pela primeira vez no Brasil, em 2000, e só voltou a realizar-se em 2005, no Japão, que também acolheu as edições de 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012.

Em 2009 e 2010, a prova decorreu nos Emirados Árabes Unidos, e em 2013 e 2104 foi disputada em Marrocos.

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid.
Lusa
  • Real Madrid vence Mundial de Clubes

    Desporto

    O Real Madrid conquistou este sábado o Mundial de Clubes de futebol, ao derrotar, na final, os argentinos do San Lorenzo por 2-0. Sergio Ramos e Gareth Bale apontaram os golos dos "blancos".

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.