sicnot

Perfil

Desporto

Mundial de clubes vai decorrer no Japão em 2015 e 2016

O Japão vai organizar este ano, entre 10 e 20 de dezembro, e em 2016 o Mundial de clubes de futebol, anunciou esta quinta-feira a FIFA em comunicado.

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid. (Arquivo)

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid. (Arquivo)

Christophe Ena / AP

"Sabemos que a organização será perfeita, haverá muito público e uma atmosfera perfeita", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

O presidente da Federação Japonesa de Futebol, Kuniya Daini, já expressou a satisfação do organismo e do país.

"Tudo faremos para assegurar o sucesso da competição. Será também uma experiência importante para o Japão, que em 2020 organizará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos".

O Mundial de clubes junta os campeões das seis confederações que compõem a FIFA e o campeão do país anfitrião.

A competição foi organizada pela primeira vez no Brasil, em 2000, e só voltou a realizar-se em 2005, no Japão, que também acolheu as edições de 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012.

Em 2009 e 2010, a prova decorreu nos Emirados Árabes Unidos, e em 2013 e 2104 foi disputada em Marrocos.

Os espanhóis do Barcelona e os brasileiros do Corinthians, com duas vitórias cada, são as equipas com mais títulos no palmarés da prova, que em 2014 foi ganha pelo Real Madrid.
Lusa
  • Real Madrid vence Mundial de Clubes

    Desporto

    O Real Madrid conquistou este sábado o Mundial de Clubes de futebol, ao derrotar, na final, os argentinos do San Lorenzo por 2-0. Sergio Ramos e Gareth Bale apontaram os golos dos "blancos".

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.