sicnot

Perfil

Desporto

Sérgio Conceição quer vencer Belenenses e garantir Liga Europa para o Braga

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, frisou esta quinta-feira querer vencer o Belenenses, sexta-feira, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, para assegurar desde já o acesso à Liga Europa na próxima época.

HUGO DELGADO

Se vencerem os 'azuis' do Restelo, os bracarenses ficam matematicamente apurados para as competições europeias porque ficam com uma vantagem de 14 pontos sobre o sexto classificado, precisamente o Belenenses, restando apenas 12 pontos em disputa.

O técnico espera dificuldades pela ambição europeia da turma lisboeta, mas não só por esse facto, explicou.

"Pelo campeonato que tem feito, muito bom para aquilo que eram as expetativas do início de época. Vamos encontrar um Belenenses que nos vai criar muitas dificuldades, tem esse objetivo [Liga Europa] e estamos precavidos para isso", disse.

Sérgio Conceição destacou a vontade de cumprir já o objetivo de regressar às competições europeias. "Matematicamente ficamos com essa garantia, o que é um fator importante para nós", disse.  

Os bracarenses vêm de uma derrota com o rival de Guimarães (1-0), resultados que "criam sempre algum desconforto", e o técnico quer fazer um "jogo diferente" desse.

"Temos vindo a ser uma equipa de grande dinâmica, de grande intensidade, criávamos muitas oportunidades de golo e temos de voltar a ser uma equipa intensa, agressiva no bom sentido, para voltar às vitórias", disse.

Ruben Micael, que saiu lesionado antes do intervalo no jogo de Guimarães, treinou de forma condicionada durante a semana, e "a resposta tem sido positiva", mas a dúvida quanto à sua utilização só será desfeita no dia do jogo.

Questionado sobre se Lito Vidigal, que fez grande parte da época como treinador do Belenenses, terá sido injustiçado, Sérgio Conceição disse não querer fazer comentários por não ter dados suficientes, mas ressaltou que "salta à vista o bom trabalho que ele fez".

Sporting de Braga, quarto classificado, com 53 pontos, e Belenenses, sexto, com 42, defrontam-se na sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, às 20:30, jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.
Lusa
  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.