sicnot

Perfil

Desporto

Benfica com Talisca no lugar de Salvio e Helton no onze do FC Porto

O brasileiro Talisca vai substituir o lesionado Salvio no 'onze' do Benfica que vai defrontar hoje o FC Porto, na 30.ª jornada da I Liga de futebol enquanto a titularidade do guarda-redes Helton é a grande novidade nos 'dragões'.

ESTELA SILVA / Lusa

O jogador argentino não recuperou dos problemas físicos que o afastaram da partida da última ronda, diante do Belenenses, e vai desfalcar a equipa às ordens de Jorge Jesus, que aposta em Talisca, ficando por confirmar se o número 30 benfiquista vai atuar do lado direito do ataque ou no centro do meio-campo.

Por outro lado, Jorge Jesus já vai poder contar com o uruguaio Maxi Pereira, que cumpriu castigo no Estádio do Restelo.

A formação 'encarnada' vai apresentar-se com Júlio César na baliza, um quarteto defensivo formado por Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu, no meio-campo surgem Samaris, Pizzi, Talisca e Gaitán, enquanto o ataque ficará entregue à dupla formada por Jonas e Lima.

Por seu lado, no FC Porto, o técnico Julen Lopetegui reservou algumas surpresas para o 'clássico', desde logo com o regresso de Helton à baliza, no lugar de Fabiano.

O treinador espanhol, que já dispõe dos laterais Danilo e Alex Sandro, ausentes na partida da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, vai ainda lançar Rúben Neves e Evandro na equipa inicial, em detrimento de Quaresma e Herrera.

Desta forma, os 'dragões' vão subir ao relvado do Estádio da Luz com Helton na baliza, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro na defesa, Casemiro, Rúben Neves e Evandro no meio-campo, e Brahimi, Óliver e Jackson Martínez na frente.

O jogo 'grande' da 30.ª jornada da I Liga portuguesa, entre Benfica, líder do campeonato, e FC Porto, segundo, separados por três pontos, está marcado para as 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.



Lusa
  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.

  • Jovem britânico em fuga é detido depois de responder à polícia no Facebook

    Mundo

    Através do Facebook, a polícia de West Yorkshire mostrou-se preocupada perante o desaparecimento de um jovem de 21 anos e pediu por informações que pudessem leva-los a descobrir Leon Smith. Contudo, o que não deveriam estar à espera, era que o próprio desaparecido respondesse na rede social e que desafiasse a polícia a "fazer o seu trabalho". As autoridades acabaram por localizar o jovem no mesmo dia.

    SIC