sicnot

Perfil

Desporto

Benfica com Talisca no lugar de Salvio e Helton no onze do FC Porto

O brasileiro Talisca vai substituir o lesionado Salvio no 'onze' do Benfica que vai defrontar hoje o FC Porto, na 30.ª jornada da I Liga de futebol enquanto a titularidade do guarda-redes Helton é a grande novidade nos 'dragões'.

ESTELA SILVA / Lusa

O jogador argentino não recuperou dos problemas físicos que o afastaram da partida da última ronda, diante do Belenenses, e vai desfalcar a equipa às ordens de Jorge Jesus, que aposta em Talisca, ficando por confirmar se o número 30 benfiquista vai atuar do lado direito do ataque ou no centro do meio-campo.

Por outro lado, Jorge Jesus já vai poder contar com o uruguaio Maxi Pereira, que cumpriu castigo no Estádio do Restelo.

A formação 'encarnada' vai apresentar-se com Júlio César na baliza, um quarteto defensivo formado por Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu, no meio-campo surgem Samaris, Pizzi, Talisca e Gaitán, enquanto o ataque ficará entregue à dupla formada por Jonas e Lima.

Por seu lado, no FC Porto, o técnico Julen Lopetegui reservou algumas surpresas para o 'clássico', desde logo com o regresso de Helton à baliza, no lugar de Fabiano.

O treinador espanhol, que já dispõe dos laterais Danilo e Alex Sandro, ausentes na partida da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, vai ainda lançar Rúben Neves e Evandro na equipa inicial, em detrimento de Quaresma e Herrera.

Desta forma, os 'dragões' vão subir ao relvado do Estádio da Luz com Helton na baliza, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro na defesa, Casemiro, Rúben Neves e Evandro no meio-campo, e Brahimi, Óliver e Jackson Martínez na frente.

O jogo 'grande' da 30.ª jornada da I Liga portuguesa, entre Benfica, líder do campeonato, e FC Porto, segundo, separados por três pontos, está marcado para as 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.



Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.