sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto com o título em jogo na Luz

 O Benfica e o FC Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título´, quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os `encarnados´ ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os `dragões´ chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos´, que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de difenreça.

Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do FC Porto, a ausência de Cristian Tello, lesionado, enquanto o Benfica ainda tem em dúvida o argentino Salvio, embora a sua utilização seja quase certa.

Certos nos `onzes´ estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do FC Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.


  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.