sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto com o título em jogo na Luz

 O Benfica e o FC Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título´, quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os `encarnados´ ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os `dragões´ chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos´, que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de difenreça.

Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do FC Porto, a ausência de Cristian Tello, lesionado, enquanto o Benfica ainda tem em dúvida o argentino Salvio, embora a sua utilização seja quase certa.

Certos nos `onzes´ estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do FC Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.


  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.