sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto com o título em jogo na Luz

 O Benfica e o FC Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título´, quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os `encarnados´ ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os `dragões´ chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos´, que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de difenreça.

Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do FC Porto, a ausência de Cristian Tello, lesionado, enquanto o Benfica ainda tem em dúvida o argentino Salvio, embora a sua utilização seja quase certa.

Certos nos `onzes´ estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do FC Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.


  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim