sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto com o título em jogo na Luz

 O Benfica e o FC Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título´, quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o FC Porto, os `encarnados´ ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.

Os `dragões´ chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos´, que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de difenreça.

Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do FC Porto, a ausência de Cristian Tello, lesionado, enquanto o Benfica ainda tem em dúvida o argentino Salvio, embora a sua utilização seja quase certa.

Certos nos `onzes´ estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do FC Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.


  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.