sicnot

Perfil

Desporto

Carlos Queiroz mantém-se como selecionador do Irão

O treinador Carlos Queiroz vai continuar a ser selecionador de futebol do Irão na campanha para o Mundial de 2018, relata hoje a imprensa iraniana, cerca de um mês depois do anúncio da saída do português.

© Raheb Homavandi / Reuters

"Todos os adeptos querem que a sua equipa esteja no príximo Mundial. Tudo o que precisamos é de apoio da federação e do ministro [do Desporto] para nos prepararmos para grandes eventos", afirmou Queiroz, citado hoje no Theeran Times, após uma reunião com responsáveis iranianos.

Queiroz, que citou 'pressões' não especificadas, alegou falta de união na federação iraniana e denunciou situações de humilhação vividas por si e pelos jogadores, despediu-se em conferência de imprensa, a 31 de março, após a derrota no jogo particular com a Suécia (3-1).

Depois disso, o antigo selecionador português, de 62 anos, viu o seu nome envolvido numa situação de alegadas dívidas ao fisco, defendendo o que o seu contrato determina que seja a federação a pagar os impostos.

Hoje, a imprensa iraniana afirma que Queiroz vai continuar no cargo, depois de terminada uma 'batalha' entre a federação e o ministro do Desporto. "Quem não gostar, pode deixar a federação, uma vez que o ministro decidiu continuar com Queiroz", afirmou Reza Hosnikhu, um responsável nomeado para mediar o conflito.

Antes o Mundial de 2014, disputado no Brasil, Queiroz - que treinou o Sporting, o Real Madrid e foi adjunto de Alex Ferguson no Manchester United - queixou-se de falta de apoio governamental em termos de infraestruturas de treino e outros equipamentos essenciais para a preparação.

A 20 de março, o presidente da Federação Iraniana de Futebol, Ali Kafashian, disse que a relação de quatro anos com Queiroz estava terminada.

"Felizmente, tudo se resolveu e o senhor Queiroz vai preparar a equipa nacional para o Mundial de 2018- O nosso objetivo é chegar aos oitavos de final", afirmou agora Kafashian, que, sobre a questão dos impostos, prometeu fazer o seu melhor com a ajuda de responsáveis superiores. 

Na qualificação asiática para o Mundial de 2018, na Rússia, o Irão está integrado no grupo D, com Omã, Turquemenistão e Guam.


Lusa
  • Circulação retomada na A23, mais de 1.600 operacionais no combate às chamas

    País

    A circulação rodoviária na A23 foi completamente restabelecida ao início da manhã depois de ter estado cortada por causa dos incêndios que, no total, mobilizam mais de 1.600 operacionais e contam com reforço espanhol. Nos vários fogos que atingem o país estão 1.648 operacionais no terreno, apoiados por mais de 500 viaturas e 15 meios aéreos.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.