sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Gil fica pelo "qualifying" do Estoril Open

O tenista português Frederico Gil falhou hoje o apuramento para o quadro principal do Estoril Open, ao perder com o austríaco Martin Fischer, por 4-6, 6-3 e 6-4. 

2011 - O tenista Frederico Gil torna-se o primeiro português a qualificar-se para os oitavos de final de um torneio da categoria Masters 1000 do circuito ATP, em Monte Carlo.

2011 - O tenista Frederico Gil torna-se o primeiro português a qualificar-se para os oitavos de final de um torneio da categoria Masters 1000 do circuito ATP, em Monte Carlo.

© Eric Gaillard / Reuters

Três anos depois da sua última presença no quadro principal do único torneio português do circuito ATP, Gil, finalista do anterior Estoril Open em 2010, foi derrotado em duas horas e 16 minutos pelo o 358.º jogador da hierarquia mundial.

Gil, 634.º classificado do 'ranking' mundial, ficou assim a uma vitória de se juntar a João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva, os portugueses presentes no quadro masculino da competição que decorre no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais. 

Lusa

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.