sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto multados após o clássico de domingo

O Benfica e o FC Porto foram multados em 5.738 euros após o 'clássico' de domingo, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que não abriu qualquer processo aos treinadores dos clubes.

© Hugo Correia / Reuters

No final do jogo da 30.ª jornada, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o do FC Porto, Julen Lopetegui, desentenderam-se, após uma acesa troca de palavras, mas o mapa de castigos do CD da FPF não menciona qualquer processo disciplinar aos técnicos.

Contudo, devido ao comportamento dos adeptos, os dois clubes foram multados em 5.738 euros, com os 'dragões' a terem ainda de pagar uma pena de reparação, ainda por apurar.

No que diz respeito aos jogadores, o portista Danilo e o sportinguista William Carvalho vão falhar os jogos da 31.ª jornada, com o Vitória de Setúbal e o Nacional, respetivamente, depois de terem completado uma série de cartões amarelos.

Lusa
  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.