sicnot

Perfil

Desporto

Benfica e FC Porto multados após o clássico de domingo

O Benfica e o FC Porto foram multados em 5.738 euros após o 'clássico' de domingo, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que não abriu qualquer processo aos treinadores dos clubes.

© Hugo Correia / Reuters

No final do jogo da 30.ª jornada, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, e o do FC Porto, Julen Lopetegui, desentenderam-se, após uma acesa troca de palavras, mas o mapa de castigos do CD da FPF não menciona qualquer processo disciplinar aos técnicos.

Contudo, devido ao comportamento dos adeptos, os dois clubes foram multados em 5.738 euros, com os 'dragões' a terem ainda de pagar uma pena de reparação, ainda por apurar.

No que diz respeito aos jogadores, o portista Danilo e o sportinguista William Carvalho vão falhar os jogos da 31.ª jornada, com o Vitória de Setúbal e o Nacional, respetivamente, depois de terem completado uma série de cartões amarelos.

Lusa
  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.