sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe com mais dois golos de Lionel Messi

O FC Barcelona goleou hoje o Getafe por 6-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual o tridente Messi-Neymar-Suárez ultrapassou os 100 golos esta temporada.

© Gustau Nacarino / Reuters

Os três avançados do 'barça' passaram a somar 102 golos em conjunto, com Messi a marcar dois, tal como Suárez, e a ficar a apenas um golo do líder dos melhores marcadores, o português Cristiano Ronaldo (39), que só entra em ação na quarta-feira, na receção ao Almeria.

O jogo foi um 'passeio' para os FC Barcelona, que aos 30 minutos já vencia por 4-0, tendo chegado ainda ao quinto golo antes do intervalo, aos 40 minutos, por Luiz Suárez, perante um Getafe absolutamente impotente para travar as combinações atacantes dos catalães.  

Uma curiosidade foi o facto de todos os marcadores dos seis golos terem estado na assistência ao golo seguinte, foi assim com Messi, que abriu o marcador de penálti e assistiu Luiz Suárez para o segundo, este por sua vez assistiu Neymar para o terceiro, que faria o mesmo para o quarto, de Xavi, o qual esteve na assistência para o quinto, mais uma vez de Suárez, assistente do derradeiro golo, o sexto, de Messi.

Com este golo, que surgiu no início da segunda-parte, aos 47 minutos, o FC Barcelona desacelerou e limitou-se a gerir o jogo até ao fim. 

Com este triunfo, o líder FC Barcelona aumentou provisoriamente a distância para o segundo, Real Madrid, para cinco pontos, mas a equipa 'merengue' recebe o Almeria na quarta-feira. 



Lusa

  • "Se estivesse a governar estaria preocupado com o futuro e não só com o presente"
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.