sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe com mais dois golos de Lionel Messi

O FC Barcelona goleou hoje o Getafe por 6-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual o tridente Messi-Neymar-Suárez ultrapassou os 100 golos esta temporada.

© Gustau Nacarino / Reuters

Os três avançados do 'barça' passaram a somar 102 golos em conjunto, com Messi a marcar dois, tal como Suárez, e a ficar a apenas um golo do líder dos melhores marcadores, o português Cristiano Ronaldo (39), que só entra em ação na quarta-feira, na receção ao Almeria.

O jogo foi um 'passeio' para os FC Barcelona, que aos 30 minutos já vencia por 4-0, tendo chegado ainda ao quinto golo antes do intervalo, aos 40 minutos, por Luiz Suárez, perante um Getafe absolutamente impotente para travar as combinações atacantes dos catalães.  

Uma curiosidade foi o facto de todos os marcadores dos seis golos terem estado na assistência ao golo seguinte, foi assim com Messi, que abriu o marcador de penálti e assistiu Luiz Suárez para o segundo, este por sua vez assistiu Neymar para o terceiro, que faria o mesmo para o quarto, de Xavi, o qual esteve na assistência para o quinto, mais uma vez de Suárez, assistente do derradeiro golo, o sexto, de Messi.

Com este golo, que surgiu no início da segunda-parte, aos 47 minutos, o FC Barcelona desacelerou e limitou-se a gerir o jogo até ao fim. 

Com este triunfo, o líder FC Barcelona aumentou provisoriamente a distância para o segundo, Real Madrid, para cinco pontos, mas a equipa 'merengue' recebe o Almeria na quarta-feira. 



Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC