sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe com mais dois golos de Lionel Messi

O FC Barcelona goleou hoje o Getafe por 6-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual o tridente Messi-Neymar-Suárez ultrapassou os 100 golos esta temporada.

© Gustau Nacarino / Reuters

Os três avançados do 'barça' passaram a somar 102 golos em conjunto, com Messi a marcar dois, tal como Suárez, e a ficar a apenas um golo do líder dos melhores marcadores, o português Cristiano Ronaldo (39), que só entra em ação na quarta-feira, na receção ao Almeria.

O jogo foi um 'passeio' para os FC Barcelona, que aos 30 minutos já vencia por 4-0, tendo chegado ainda ao quinto golo antes do intervalo, aos 40 minutos, por Luiz Suárez, perante um Getafe absolutamente impotente para travar as combinações atacantes dos catalães.  

Uma curiosidade foi o facto de todos os marcadores dos seis golos terem estado na assistência ao golo seguinte, foi assim com Messi, que abriu o marcador de penálti e assistiu Luiz Suárez para o segundo, este por sua vez assistiu Neymar para o terceiro, que faria o mesmo para o quarto, de Xavi, o qual esteve na assistência para o quinto, mais uma vez de Suárez, assistente do derradeiro golo, o sexto, de Messi.

Com este golo, que surgiu no início da segunda-parte, aos 47 minutos, o FC Barcelona desacelerou e limitou-se a gerir o jogo até ao fim. 

Com este triunfo, o líder FC Barcelona aumentou provisoriamente a distância para o segundo, Real Madrid, para cinco pontos, mas a equipa 'merengue' recebe o Almeria na quarta-feira. 



Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.