sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona goleia Getafe com mais dois golos de Lionel Messi

O FC Barcelona goleou hoje o Getafe por 6-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual o tridente Messi-Neymar-Suárez ultrapassou os 100 golos esta temporada.

© Gustau Nacarino / Reuters

Os três avançados do 'barça' passaram a somar 102 golos em conjunto, com Messi a marcar dois, tal como Suárez, e a ficar a apenas um golo do líder dos melhores marcadores, o português Cristiano Ronaldo (39), que só entra em ação na quarta-feira, na receção ao Almeria.

O jogo foi um 'passeio' para os FC Barcelona, que aos 30 minutos já vencia por 4-0, tendo chegado ainda ao quinto golo antes do intervalo, aos 40 minutos, por Luiz Suárez, perante um Getafe absolutamente impotente para travar as combinações atacantes dos catalães.  

Uma curiosidade foi o facto de todos os marcadores dos seis golos terem estado na assistência ao golo seguinte, foi assim com Messi, que abriu o marcador de penálti e assistiu Luiz Suárez para o segundo, este por sua vez assistiu Neymar para o terceiro, que faria o mesmo para o quarto, de Xavi, o qual esteve na assistência para o quinto, mais uma vez de Suárez, assistente do derradeiro golo, o sexto, de Messi.

Com este golo, que surgiu no início da segunda-parte, aos 47 minutos, o FC Barcelona desacelerou e limitou-se a gerir o jogo até ao fim. 

Com este triunfo, o líder FC Barcelona aumentou provisoriamente a distância para o segundo, Real Madrid, para cinco pontos, mas a equipa 'merengue' recebe o Almeria na quarta-feira. 



Lusa

  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22