sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto inicia preparação para Setúbal ainda sem Tello

O FC Porto iniciou hoje a preparação do jogo com o Vitória de Setúbal, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, ainda sem o lesionado Tello e com Danilo, Rúben Neves, Quaresma e Hernâni submetidos a controlo antidoping.

O FC Porto lidera o Grupo C com seis pontos, mais três do que o Sporting de Braga e do que o União da Madeira, com Rio Ave e Académica a terem apenas um ponto, mas menos um jogo. (Arquivo)

O FC Porto lidera o Grupo C com seis pontos, mais três do que o Sporting de Braga e do que o União da Madeira, com Rio Ave e Académica a terem apenas um ponto, mas menos um jogo. (Arquivo)

SIC

Na primeira sessão de treino após o 0-0 de domingo na Luz, que manteve o Benfica na liderança com três pontos de vantagem sobre os dragões, e após cumprir um dia de folga, o plantel do FC Porto deu início à preparação da deslocação a Setúbal.

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, o treinador espanhol Julen Lopetegui não teve Tello à disposição, no Olival, visto que o extremo espanhol continua a recuperar de lesão e limitou-se a fazer tratamento. 

Também Gonçalo Paciência, avançado do FC Porto B que habitualmente é chamado aos trabalhos do plantel principal, realizou tratamento a uma rotura muscular na face posterior da coxa direita contraída no último jogo da segunda equipa portista.

A nota dos portistas dá ainda conta da realização de um controlo antidoping da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) aos jogadores Danilo, Rúben Neves, Quaresma e Hernâni. 

O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de quarta-feira, novamente no Olival, em Vila Nova de Gaia, com uma sessão que terá os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.