sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista belga em coma induzido após ataque cardíaco no relvado

O futebolista belga Gregory Mertens, do Lokeren, está internado em coma induzido depois de ter sofrido segunda-feira um ataque cardíaco num jogo de reservas com o Genk.

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Francois Walschaerts

De acordo com a imprensa belga, o defesa, de 24 anos, caiu inanimado no relvado, aos 20 minutos de jogo, tendo sido reanimado antes de ser transportado ao hospital.

"O Lokeren está solidário com a família do jogador e espera um desfecho positivo" refere um comunicado entretanto divulgado pelo clube.

Mertens, que alinhou nas seleções jovens da Bélgica, representou o Anderlecht e o Cercle Brugge antes de transferir para o Lokeren, em janeiro de 2014.

Lusa
  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.