sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista belga em coma induzido após ataque cardíaco no relvado

O futebolista belga Gregory Mertens, do Lokeren, está internado em coma induzido depois de ter sofrido segunda-feira um ataque cardíaco num jogo de reservas com o Genk.

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Francois Walschaerts

De acordo com a imprensa belga, o defesa, de 24 anos, caiu inanimado no relvado, aos 20 minutos de jogo, tendo sido reanimado antes de ser transportado ao hospital.

"O Lokeren está solidário com a família do jogador e espera um desfecho positivo" refere um comunicado entretanto divulgado pelo clube.

Mertens, que alinhou nas seleções jovens da Bélgica, representou o Anderlecht e o Cercle Brugge antes de transferir para o Lokeren, em janeiro de 2014.

Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.