sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista belga em coma induzido após ataque cardíaco no relvado

O futebolista belga Gregory Mertens, do Lokeren, está internado em coma induzido depois de ter sofrido segunda-feira um ataque cardíaco num jogo de reservas com o Genk.

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Francois Walschaerts

De acordo com a imprensa belga, o defesa, de 24 anos, caiu inanimado no relvado, aos 20 minutos de jogo, tendo sido reanimado antes de ser transportado ao hospital.

"O Lokeren está solidário com a família do jogador e espera um desfecho positivo" refere um comunicado entretanto divulgado pelo clube.

Mertens, que alinhou nas seleções jovens da Bélgica, representou o Anderlecht e o Cercle Brugge antes de transferir para o Lokeren, em janeiro de 2014.

Lusa
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.