sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista belga em coma induzido após ataque cardíaco no relvado

O futebolista belga Gregory Mertens, do Lokeren, está internado em coma induzido depois de ter sofrido segunda-feira um ataque cardíaco num jogo de reservas com o Genk.

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Francois Walschaerts

De acordo com a imprensa belga, o defesa, de 24 anos, caiu inanimado no relvado, aos 20 minutos de jogo, tendo sido reanimado antes de ser transportado ao hospital.

"O Lokeren está solidário com a família do jogador e espera um desfecho positivo" refere um comunicado entretanto divulgado pelo clube.

Mertens, que alinhou nas seleções jovens da Bélgica, representou o Anderlecht e o Cercle Brugge antes de transferir para o Lokeren, em janeiro de 2014.

Lusa
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.