sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista belga em coma induzido após ataque cardíaco no relvado

O futebolista belga Gregory Mertens, do Lokeren, está internado em coma induzido depois de ter sofrido segunda-feira um ataque cardíaco num jogo de reservas com o Genk.

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Gregory Mertens (jogador mais à direita) num jogo em Burges para a Liga Nacional Belga. (2011)

Francois Walschaerts

De acordo com a imprensa belga, o defesa, de 24 anos, caiu inanimado no relvado, aos 20 minutos de jogo, tendo sido reanimado antes de ser transportado ao hospital.

"O Lokeren está solidário com a família do jogador e espera um desfecho positivo" refere um comunicado entretanto divulgado pelo clube.

Mertens, que alinhou nas seleções jovens da Bélgica, representou o Anderlecht e o Cercle Brugge antes de transferir para o Lokeren, em janeiro de 2014.

Lusa
  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.