sicnot

Perfil

Desporto

Maniche considera campeonato decidido e que o Benfica será justo campeão

O ex-internacional português Maniche considerou hoje que o campeonato nacional de futebol está decidido e que o Benfica será o junto vencedor, depois de o FC Porto não ter conseguido vencer o clássico no domingo (0-0).

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

© Juan Medina / Reuters

Numa vista ao Estoril Open em ténis, o antigo médio, que jogou nas duas equipas, lembrou que o encontro no Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto era mais importante para os azuis e brancos.

"Não ganhando no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis. Ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão, mas temos de ter os pés bem assentes: é extremamente difícil. Acho que o campeonato neste momento está decidido", afirmou aos jornalistas.

Com o título então entregue ao Benfica, Maniche considera que o clube da Luz é "o justo vencedor".

"O Benfica está com quatro pontos à frente e tem a vantagem de jogar com esses pontos. Acima de tudo, o vencedor é o vencedor e é sempre justo", sustentou.

Sobre o desempenho do Sporting, outro dos clubes por onde passou, Maniche disse que os objetivos eram "muito altos" e que assumir-se como candidato ao título, no início da época, foi "um erro".

"Os objetivos estavam muito altos com a conquista do título e foi um erro ter assumido essa candidatura, mas é compreensível porque o Sporting é um grande clube e tem bons jogadores. Sabíamos que era muito difícil o Sporting vencer o campeonato", sublinhou.

Quanto a Marco Silva, o ex-jogador portugês disse que o treinador dos 'leões' "tem tudo para ser ainda melhor".

"Gosto do Marco Silva como treinador e como pessoa. Tem tudo para ser ainda melhor. Tem vindo a mostrar isso e tem feito um excelente trabalho no Sporting com aquilo que tem", concluiu.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.