sicnot

Perfil

Desporto

Maniche considera campeonato decidido e que o Benfica será justo campeão

O ex-internacional português Maniche considerou hoje que o campeonato nacional de futebol está decidido e que o Benfica será o junto vencedor, depois de o FC Porto não ter conseguido vencer o clássico no domingo (0-0).

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

© Juan Medina / Reuters

Numa vista ao Estoril Open em ténis, o antigo médio, que jogou nas duas equipas, lembrou que o encontro no Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto era mais importante para os azuis e brancos.

"Não ganhando no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis. Ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão, mas temos de ter os pés bem assentes: é extremamente difícil. Acho que o campeonato neste momento está decidido", afirmou aos jornalistas.

Com o título então entregue ao Benfica, Maniche considera que o clube da Luz é "o justo vencedor".

"O Benfica está com quatro pontos à frente e tem a vantagem de jogar com esses pontos. Acima de tudo, o vencedor é o vencedor e é sempre justo", sustentou.

Sobre o desempenho do Sporting, outro dos clubes por onde passou, Maniche disse que os objetivos eram "muito altos" e que assumir-se como candidato ao título, no início da época, foi "um erro".

"Os objetivos estavam muito altos com a conquista do título e foi um erro ter assumido essa candidatura, mas é compreensível porque o Sporting é um grande clube e tem bons jogadores. Sabíamos que era muito difícil o Sporting vencer o campeonato", sublinhou.

Quanto a Marco Silva, o ex-jogador portugês disse que o treinador dos 'leões' "tem tudo para ser ainda melhor".

"Gosto do Marco Silva como treinador e como pessoa. Tem tudo para ser ainda melhor. Tem vindo a mostrar isso e tem feito um excelente trabalho no Sporting com aquilo que tem", concluiu.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00