sicnot

Perfil

Desporto

Maniche considera campeonato decidido e que o Benfica será justo campeão

O ex-internacional português Maniche considerou hoje que o campeonato nacional de futebol está decidido e que o Benfica será o junto vencedor, depois de o FC Porto não ter conseguido vencer o clássico no domingo (0-0).

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

Maniche concretizou duas temporadas, em 2006-2007 e 2008-2009, no Atlético de Madrid (Reuters)

© Juan Medina / Reuters

Numa vista ao Estoril Open em ténis, o antigo médio, que jogou nas duas equipas, lembrou que o encontro no Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto era mais importante para os azuis e brancos.

"Não ganhando no Estádio da Luz, as coisas tornaram-se mais difíceis. Ainda não acabou e o FC Porto é um clube que nunca manda a toalha ao chão, mas temos de ter os pés bem assentes: é extremamente difícil. Acho que o campeonato neste momento está decidido", afirmou aos jornalistas.

Com o título então entregue ao Benfica, Maniche considera que o clube da Luz é "o justo vencedor".

"O Benfica está com quatro pontos à frente e tem a vantagem de jogar com esses pontos. Acima de tudo, o vencedor é o vencedor e é sempre justo", sustentou.

Sobre o desempenho do Sporting, outro dos clubes por onde passou, Maniche disse que os objetivos eram "muito altos" e que assumir-se como candidato ao título, no início da época, foi "um erro".

"Os objetivos estavam muito altos com a conquista do título e foi um erro ter assumido essa candidatura, mas é compreensível porque o Sporting é um grande clube e tem bons jogadores. Sabíamos que era muito difícil o Sporting vencer o campeonato", sublinhou.

Quanto a Marco Silva, o ex-jogador portugês disse que o treinador dos 'leões' "tem tudo para ser ainda melhor".

"Gosto do Marco Silva como treinador e como pessoa. Tem tudo para ser ainda melhor. Tem vindo a mostrar isso e tem feito um excelente trabalho no Sporting com aquilo que tem", concluiu.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.