sicnot

Perfil

Desporto

Norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, estreia-se nos convocados do Real Madrid

O norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, estreou-se hoje, quatro meses após chegar ao Santiago Bernabéu, nos convocados do Real Madrid, para a receção de quarta-feira ao Almeria, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Andrea Comas / Reuters

Martin Odegaard, contratado em janeiro e considerado uma das grandes esperanças do futebol europeu, foi chamado pelo treinador Carlo Ancelotti e, dadas as muitas baixas por castigo e lesão, pode mesmo ser chamado a jogo com o Almeria.

Carlo Ancelotti, que não pode contar com Sergio Ramos, Dani Carvajal (ambos suspensos), Luka Modric, Karim Benzema e Gareth Bale (lesionados), chamou ainda os jovens Mayoral e Diego Llorente.

"Odeggard entra nos convocados, juntamente com Mayoral e Diogo Llorente. Dois dos três jogadores vão sentar-se no banco no jogo de quarta-feira com o Almeria e podem ter mesmo uma oportunidade para jogar", disse o treinador Carlo Ancelotti.

Sensação do campeonato norueguês ao serviço do modesto Stromsgodset, Martin Odegaard foi o jogador mais jovem de sempre a participar numa eliminatória do Europeu, ao atuar frente à Bulgária, com 15 anos e 297 dias, batendo em 277 dias o recorde de Ronny Buchel, do Liechtenstein.

Para o jogo de quarta-feira, Ancelotti voltou a chamar os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.

Lusa
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.