sicnot

Perfil

Desporto

Norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, estreia-se nos convocados do Real Madrid

O norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, estreou-se hoje, quatro meses após chegar ao Santiago Bernabéu, nos convocados do Real Madrid, para a receção de quarta-feira ao Almeria, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Andrea Comas / Reuters

Martin Odegaard, contratado em janeiro e considerado uma das grandes esperanças do futebol europeu, foi chamado pelo treinador Carlo Ancelotti e, dadas as muitas baixas por castigo e lesão, pode mesmo ser chamado a jogo com o Almeria.

Carlo Ancelotti, que não pode contar com Sergio Ramos, Dani Carvajal (ambos suspensos), Luka Modric, Karim Benzema e Gareth Bale (lesionados), chamou ainda os jovens Mayoral e Diego Llorente.

"Odeggard entra nos convocados, juntamente com Mayoral e Diogo Llorente. Dois dos três jogadores vão sentar-se no banco no jogo de quarta-feira com o Almeria e podem ter mesmo uma oportunidade para jogar", disse o treinador Carlo Ancelotti.

Sensação do campeonato norueguês ao serviço do modesto Stromsgodset, Martin Odegaard foi o jogador mais jovem de sempre a participar numa eliminatória do Europeu, ao atuar frente à Bulgária, com 15 anos e 297 dias, batendo em 277 dias o recorde de Ronny Buchel, do Liechtenstein.

Para o jogo de quarta-feira, Ancelotti voltou a chamar os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.

Lusa
  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.