sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Torres dá vitória ao Atlético Madrid em Villarreal

O Atlético Madrid foi a Villarreal somar três pontos graças a um golo de Fernando Torres, lançado em campo pelo treinador Diego Simeone aos 62 minutos, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Heino Kalis / Reuters

O sentido de oportunidade de Fernando Torres foi determinante para aproveitar um atraso 'à queima' para o costa-marfinense Eric Bailly, que falhou o corte, para se isolar, tornear o guarda-redes Sérgio Asenjo, e ter a frieza de espírito para não rematar de imediato, esperar pelo 'carrinho' de dois defesas na tentativa de evitar a finalização, e tocar para o fundo das redes.

A equipa da capital conseguiu passar num campo tradicionalmente muito difícil, como de resto se confirmou numa partida muito disputada e equilibrada, em que o golo de Torres acabou por fazer toda a diferença. 

Aliás, o Villarreal teve duas situações de golo nos derradeiros segundos da partida, uma delas protagonizada pelos dois laterais, o esloveno Bojan Jokic, autor do cruzamento, e o capitão Mario Gaspar, que rematou por cima da barra à entrada da pequena área quando tudo se conjugava para uma finalização fácil.  

O internacional português Tiago alinhou durante os noventa minutos no meio-campo do Atlético e foi uma das 'pedras' de melhor rendimento. 

Com este triunfo, o Atlético Madrid consolidou o terceiro lugar, com 75 pontos, mais seis do que o quarto classificado, o Sevilha, que foi hoje ao País Basco vencer o Eibar por 3-1. A equipa orientada por Diego Simeone tem um atraso de nove pontos para o líder FC Barcelona e de sete para o segundo, o Real Madrid, que recebeu e venceu hoje o Almeria por 3-0. 

Noutro jogo hoje disputado, o Elche goleou o Deportivo da Corunha por 4-0 e complicou muito a vida à equipa galega, que se mantém em 18º lugar, o primeiro abaixo da 'linha de água', com 29 pontos, e que bateu hoje a pior série de sempre sem ganhar na I Liga, com doze jogos consecutivos sem somar três pontos. 

Os portugueses Luisinho e Ivan Cavaleiro foram titulares, embora o segundo tenha sido substituído aos 69 minutos por Toché, e outro compatriota, Diogo Salomão, foi lançado pelo treinador Victor Sanchez a partir dos 54 minutos, a render o seu colega Juan Dominguez.

A 34.ª jornada encerra na quinta-feira com os jogos Rayo Vallecano-Valência e Granada-Espanyol.


Lusa
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.