sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Torres dá vitória ao Atlético Madrid em Villarreal

O Atlético Madrid foi a Villarreal somar três pontos graças a um golo de Fernando Torres, lançado em campo pelo treinador Diego Simeone aos 62 minutos, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

© Heino Kalis / Reuters

O sentido de oportunidade de Fernando Torres foi determinante para aproveitar um atraso 'à queima' para o costa-marfinense Eric Bailly, que falhou o corte, para se isolar, tornear o guarda-redes Sérgio Asenjo, e ter a frieza de espírito para não rematar de imediato, esperar pelo 'carrinho' de dois defesas na tentativa de evitar a finalização, e tocar para o fundo das redes.

A equipa da capital conseguiu passar num campo tradicionalmente muito difícil, como de resto se confirmou numa partida muito disputada e equilibrada, em que o golo de Torres acabou por fazer toda a diferença. 

Aliás, o Villarreal teve duas situações de golo nos derradeiros segundos da partida, uma delas protagonizada pelos dois laterais, o esloveno Bojan Jokic, autor do cruzamento, e o capitão Mario Gaspar, que rematou por cima da barra à entrada da pequena área quando tudo se conjugava para uma finalização fácil.  

O internacional português Tiago alinhou durante os noventa minutos no meio-campo do Atlético e foi uma das 'pedras' de melhor rendimento. 

Com este triunfo, o Atlético Madrid consolidou o terceiro lugar, com 75 pontos, mais seis do que o quarto classificado, o Sevilha, que foi hoje ao País Basco vencer o Eibar por 3-1. A equipa orientada por Diego Simeone tem um atraso de nove pontos para o líder FC Barcelona e de sete para o segundo, o Real Madrid, que recebeu e venceu hoje o Almeria por 3-0. 

Noutro jogo hoje disputado, o Elche goleou o Deportivo da Corunha por 4-0 e complicou muito a vida à equipa galega, que se mantém em 18º lugar, o primeiro abaixo da 'linha de água', com 29 pontos, e que bateu hoje a pior série de sempre sem ganhar na I Liga, com doze jogos consecutivos sem somar três pontos. 

Os portugueses Luisinho e Ivan Cavaleiro foram titulares, embora o segundo tenha sido substituído aos 69 minutos por Toché, e outro compatriota, Diogo Salomão, foi lançado pelo treinador Victor Sanchez a partir dos 54 minutos, a render o seu colega Juan Dominguez.

A 34.ª jornada encerra na quinta-feira com os jogos Rayo Vallecano-Valência e Granada-Espanyol.


Lusa
  • Atirador canadiano mata combatente do Daesh a 3,5km de distância

    Mundo

    Um atirador das Forças Especiais do Canadá matou um combatente do Daesh com um tiro disparado a 3,5 quilómetros de distância, no passado mês de maio, no Iraque. O Comando de Operações Especiais canadiano garantiu à BBC que a distância do disparo, realizado com sucesso, é já considerada um recorde na história militar.

  • Revelada a verdadeira identidade de Banksy?

    Cultura

    O músico e produtor Goldie pode ter revelado a identidade do artista mais conhecido por Banksy, durante uma entrevista ao podcast do rapper Scroobius Pip. Goldie referiu Robert Del Naja de forma acidental e os fãs acreditam que a identidade do artista britânico foi finalmente desvendada.

  • "Mãe, por favor, para de dizer asneiras. Não quero que leves um tiro"
    0:51

    Mundo

    O Departamento de Investigação da Polícia do Minnesota divulgou esta sexta-feira um vídeo com imagens de um incidente que levou à morte de um afro-americano pela polícia, nos Estados Unidos da América. Em julho de 2016 um polícia atingiu mortalmente Philando Castile, de 32 anos, durante uma operação de controlo rodoviário. O homem procurava os documentos de identificação quando o polícia disparou quatro tiros. Nas imagens é possível ver o desespero da filha da companheira de Philiando Castile, minutos depois de ter visto o padrasto a morrer. O agente responsável pela morte de Castile foi absolvido pelo Tribunal na semana passada.

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43

    Mundo

    Um vídeo de um acidente numa autoestrada em Santa Clarita, na Califórnia (EUA), está a tornar-se viral nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um motociclista a dar um pontapé num carro que seguia à sua frente. Como forma de "retribuição", o carro vira na direção da mota mas bate no separador e depois numa carrinha que acabou por capotar. Segundo a imprensa norte-americana o condutor da carrinha foi levado para o hospital com ferimentos ligeiros. Já a pessoa que conduzia a mota seguiu o seu caminho.