sicnot

Perfil

Desporto

Governo brasileiro suspende a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos

O Governo brasileiro suspendeu a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos de 2016. O Ministério brasileiro do Trabalho embargou as obras por falta de segurança e de condições de saúde para os trabalhadores.

© Ricardo Moraes / Reuters

O problema foi detetado nos campos de ténis e no velódromo de ciclismo. O Governo alega que havia perigo grave e iminente para a segurança física dos trabalhadores.

A construtora garante que as questões de segurança serão resolvidas até ao fim da semana e que os edifícios estarão prontos a tempo do Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A organização do evento tem sido criticada por várias questões, como o atraso na construção das estruturas e a poluição na Baía de Guanabara, onde vão decorrer as competições de vela.
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.