sicnot

Perfil

Desporto

Governo brasileiro suspende a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos

O Governo brasileiro suspendeu a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos de 2016. O Ministério brasileiro do Trabalho embargou as obras por falta de segurança e de condições de saúde para os trabalhadores.

© Ricardo Moraes / Reuters

O problema foi detetado nos campos de ténis e no velódromo de ciclismo. O Governo alega que havia perigo grave e iminente para a segurança física dos trabalhadores.

A construtora garante que as questões de segurança serão resolvidas até ao fim da semana e que os edifícios estarão prontos a tempo do Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A organização do evento tem sido criticada por várias questões, como o atraso na construção das estruturas e a poluição na Baía de Guanabara, onde vão decorrer as competições de vela.
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.