sicnot

Perfil

Desporto

Governo brasileiro suspende a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos

O Governo brasileiro suspendeu a construção de duas estruturas para os Jogos Olímpicos de 2016. O Ministério brasileiro do Trabalho embargou as obras por falta de segurança e de condições de saúde para os trabalhadores.

© Ricardo Moraes / Reuters

O problema foi detetado nos campos de ténis e no velódromo de ciclismo. O Governo alega que havia perigo grave e iminente para a segurança física dos trabalhadores.

A construtora garante que as questões de segurança serão resolvidas até ao fim da semana e que os edifícios estarão prontos a tempo do Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A organização do evento tem sido criticada por várias questões, como o atraso na construção das estruturas e a poluição na Baía de Guanabara, onde vão decorrer as competições de vela.
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.