sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Sporting de Braga decidem vaga para a final da Taça com o Sporting

O Rio Ave recebe hoje o Sporting de Braga, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com a difícil missão de recuperar de uma desvantagem de 3-0, para chegar à final do Jamor.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

O vencedor da eliminatória que opõe as equipas do Rio Ave e do Sporting de Braga, e que pende favoravelmente por 3-0 para os 'arsenalistas', irá disputar a final com o Sporting, em jogo agendado para 31 de maio, no Estádio Nacional.

Um dos atrativos suplementares da eliminatória é que a equipa que assegurar hoje a presença na final da Taça de Portugal, e independentemente do resultado do jogo no Jamor, garantirá, desde já, um dos lugares lusos na Liga Europa.

O Sporting qualificou-se para a final da Taça de Portugal, três épocas após a última presença, em que perdeu no Jamor com a Académica (1-0), ao eliminar o Nacional, com uma vitória por 1-0 em Alvalade e um empate a 2-2 na Madeira.
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.