sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Sporting de Braga decidem vaga para a final da Taça com o Sporting

O Rio Ave recebe hoje o Sporting de Braga, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com a difícil missão de recuperar de uma desvantagem de 3-0, para chegar à final do Jamor.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

O vencedor da eliminatória que opõe as equipas do Rio Ave e do Sporting de Braga, e que pende favoravelmente por 3-0 para os 'arsenalistas', irá disputar a final com o Sporting, em jogo agendado para 31 de maio, no Estádio Nacional.

Um dos atrativos suplementares da eliminatória é que a equipa que assegurar hoje a presença na final da Taça de Portugal, e independentemente do resultado do jogo no Jamor, garantirá, desde já, um dos lugares lusos na Liga Europa.

O Sporting qualificou-se para a final da Taça de Portugal, três épocas após a última presença, em que perdeu no Jamor com a Académica (1-0), ao eliminar o Nacional, com uma vitória por 1-0 em Alvalade e um empate a 2-2 na Madeira.
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • As salas do Vodafone Mexefest
    2:31