sicnot

Perfil

Desporto

Rio Ave e Sporting de Braga decidem vaga para a final da Taça com o Sporting

O Rio Ave recebe hoje o Sporting de Braga, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, com a difícil missão de recuperar de uma desvantagem de 3-0, para chegar à final do Jamor.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

O vencedor da eliminatória que opõe as equipas do Rio Ave e do Sporting de Braga, e que pende favoravelmente por 3-0 para os 'arsenalistas', irá disputar a final com o Sporting, em jogo agendado para 31 de maio, no Estádio Nacional.

Um dos atrativos suplementares da eliminatória é que a equipa que assegurar hoje a presença na final da Taça de Portugal, e independentemente do resultado do jogo no Jamor, garantirá, desde já, um dos lugares lusos na Liga Europa.

O Sporting qualificou-se para a final da Taça de Portugal, três épocas após a última presença, em que perdeu no Jamor com a Académica (1-0), ao eliminar o Nacional, com uma vitória por 1-0 em Alvalade e um empate a 2-2 na Madeira.
  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.