sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca três e mantém Real Madrid na corrida ao título espanhol

Um 'hat-trick' do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 3-2 no reduto Sevilha e manter-se na corrida à vitória na Liga espanhola de futebol.

© Jon Nazca / Reuters

O '7' dos 'merengues' marcou aos 36, 37 e 69 minutos, o primeiro e o terceiro de cabeça, passando a contar 42 tentos na prova, mais dois do que o argentino Lionel Messi, que o ultrapassar à condição no 8-0 do 'Barça' em Córdoba.

Os tentos da formação da Andaluzia foram apontados pelo colombiano Carlos Bacca, aos 45+2 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Vicente Iborra, aos 79.

Na equipa da casa, que ainda não tinha perdido como anfitriã e quase chegou ao empate na parte final, foram titulares Daniel Carriço e Diogo Figueiras (saiu aos 70 minutos), tal como Cristiano Ronaldo e Pepe nos forasteiros. 

Com este resultado, e quando faltam três jornadas para o fim da prova, o Real Madrid passou a contar 85 pontos, contra 87 do FC Barcelona.

Em Córdoba, o 'onze' de Luis Enrique só inaugurou o marcador aos 42 minutos, mas ainda chegou aos oito, dois apontados pelo argentino Lionel Messi (47 e 80).

O uruguaio Luis Suárez também esteve em destaque, com o seu primeiro 'hat-trick' pelo 'Barça' (45+2, 53 e 88 minutos), com os outros tentos a serem marcados pelo croata Ivan Rakitic (42), Piqué (65) e Neymar (85), num penálti que Messi 'deixou' o brasileiro marcar, abdicando do 'hat-trick'.

O FC Barcelona igualou a maior goleada da 'era' Guardiola (8-0 em Almeria, a 20 de novembro de 2010), que, então, empatava a maior vitória de sempre fora do clube (8-0 ao Las Palmas, a 25 de outubro de 1959, com três de Suárez).

Quanto ao Córdoba, que contou com o português Bebé de início (saiu aos 65 minutos), está matematicamente despromovido.

Também hoje, o campeão Atlético de Madrid, terceiro classificado, ficou-se por um empate a zero na receção ao Athletic, passando a somar 76 pontos, contra 69 do Sevilha e outros tantos do Valência (recebe domingo o Eibar).

A 35.ª ronda da Liga espanhola arrancou sexta-feira, com o triunfo caseiro da Real Sociedad sobre o Levante (3-0), e fecha apenas na segunda-feira.

Lusa
  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.