sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca três e mantém Real Madrid na corrida ao título espanhol

Um 'hat-trick' do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 3-2 no reduto Sevilha e manter-se na corrida à vitória na Liga espanhola de futebol.

© Jon Nazca / Reuters

O '7' dos 'merengues' marcou aos 36, 37 e 69 minutos, o primeiro e o terceiro de cabeça, passando a contar 42 tentos na prova, mais dois do que o argentino Lionel Messi, que o ultrapassar à condição no 8-0 do 'Barça' em Córdoba.

Os tentos da formação da Andaluzia foram apontados pelo colombiano Carlos Bacca, aos 45+2 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Vicente Iborra, aos 79.

Na equipa da casa, que ainda não tinha perdido como anfitriã e quase chegou ao empate na parte final, foram titulares Daniel Carriço e Diogo Figueiras (saiu aos 70 minutos), tal como Cristiano Ronaldo e Pepe nos forasteiros. 

Com este resultado, e quando faltam três jornadas para o fim da prova, o Real Madrid passou a contar 85 pontos, contra 87 do FC Barcelona.

Em Córdoba, o 'onze' de Luis Enrique só inaugurou o marcador aos 42 minutos, mas ainda chegou aos oito, dois apontados pelo argentino Lionel Messi (47 e 80).

O uruguaio Luis Suárez também esteve em destaque, com o seu primeiro 'hat-trick' pelo 'Barça' (45+2, 53 e 88 minutos), com os outros tentos a serem marcados pelo croata Ivan Rakitic (42), Piqué (65) e Neymar (85), num penálti que Messi 'deixou' o brasileiro marcar, abdicando do 'hat-trick'.

O FC Barcelona igualou a maior goleada da 'era' Guardiola (8-0 em Almeria, a 20 de novembro de 2010), que, então, empatava a maior vitória de sempre fora do clube (8-0 ao Las Palmas, a 25 de outubro de 1959, com três de Suárez).

Quanto ao Córdoba, que contou com o português Bebé de início (saiu aos 65 minutos), está matematicamente despromovido.

Também hoje, o campeão Atlético de Madrid, terceiro classificado, ficou-se por um empate a zero na receção ao Athletic, passando a somar 76 pontos, contra 69 do Sevilha e outros tantos do Valência (recebe domingo o Eibar).

A 35.ª ronda da Liga espanhola arrancou sexta-feira, com o triunfo caseiro da Real Sociedad sobre o Levante (3-0), e fecha apenas na segunda-feira.

Lusa
  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.