sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca três e mantém Real Madrid na corrida ao título espanhol

Um 'hat-trick' do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu hoje ao Real Madrid vencer por 3-2 no reduto Sevilha e manter-se na corrida à vitória na Liga espanhola de futebol.

© Jon Nazca / Reuters

O '7' dos 'merengues' marcou aos 36, 37 e 69 minutos, o primeiro e o terceiro de cabeça, passando a contar 42 tentos na prova, mais dois do que o argentino Lionel Messi, que o ultrapassar à condição no 8-0 do 'Barça' em Córdoba.

Os tentos da formação da Andaluzia foram apontados pelo colombiano Carlos Bacca, aos 45+2 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Vicente Iborra, aos 79.

Na equipa da casa, que ainda não tinha perdido como anfitriã e quase chegou ao empate na parte final, foram titulares Daniel Carriço e Diogo Figueiras (saiu aos 70 minutos), tal como Cristiano Ronaldo e Pepe nos forasteiros. 

Com este resultado, e quando faltam três jornadas para o fim da prova, o Real Madrid passou a contar 85 pontos, contra 87 do FC Barcelona.

Em Córdoba, o 'onze' de Luis Enrique só inaugurou o marcador aos 42 minutos, mas ainda chegou aos oito, dois apontados pelo argentino Lionel Messi (47 e 80).

O uruguaio Luis Suárez também esteve em destaque, com o seu primeiro 'hat-trick' pelo 'Barça' (45+2, 53 e 88 minutos), com os outros tentos a serem marcados pelo croata Ivan Rakitic (42), Piqué (65) e Neymar (85), num penálti que Messi 'deixou' o brasileiro marcar, abdicando do 'hat-trick'.

O FC Barcelona igualou a maior goleada da 'era' Guardiola (8-0 em Almeria, a 20 de novembro de 2010), que, então, empatava a maior vitória de sempre fora do clube (8-0 ao Las Palmas, a 25 de outubro de 1959, com três de Suárez).

Quanto ao Córdoba, que contou com o português Bebé de início (saiu aos 65 minutos), está matematicamente despromovido.

Também hoje, o campeão Atlético de Madrid, terceiro classificado, ficou-se por um empate a zero na receção ao Athletic, passando a somar 76 pontos, contra 69 do Sevilha e outros tantos do Valência (recebe domingo o Eibar).

A 35.ª ronda da Liga espanhola arrancou sexta-feira, com o triunfo caseiro da Real Sociedad sobre o Levante (3-0), e fecha apenas na segunda-feira.

Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.