sicnot

Perfil

Desporto

Jovem piloto de Quad morre em acidente durante o Rali TT Vinhos Carmin

O jovem piloto Bruno Ferreira, de 19 anos, morreu hoje quando disputava o primeiro troço da 27.ª edição do Rali TT Vinhos Carmin de todo-o-terreno, motivando a anulação das provas de motos, quad (moto quatro) e buggy.

Rali TT Vinhos Carmin

Rali TT Vinhos Carmin

Pedro M. Barreiros

Pedro M. Barreiros

Pedro M. Barreiros

Fonte da organização da prova, pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno, explicou à agência Lusa que Bruno Ferreira, piloto de quad, despistou-se logo no início do primeiro troço, tendo "morte imediata".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi dado às 08:08, para um acidente ocorrido naquela prova, entre Alandroal e Reguengos de Monsaraz, tendo prestado socorro uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que se encontrava no serviço de prevenção à prova.

Segundo a fonte do CDOS, o corpo de Bruno Ferreira foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Évora.

Face a este acidente, a Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM) anulou as provas de motos, quad e buggy, mantendo apenas as de automóveis.

 "A FMP bem como toda a família do todo-o-terreno expressam as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos deste piloto", refere a federação numa nota enviada à imprensa.


Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..