sicnot

Perfil

Desporto

Jovem piloto de Quad morre em acidente durante o Rali TT Vinhos Carmin

O jovem piloto Bruno Ferreira, de 19 anos, morreu hoje quando disputava o primeiro troço da 27.ª edição do Rali TT Vinhos Carmin de todo-o-terreno, motivando a anulação das provas de motos, quad (moto quatro) e buggy.

Rali TT Vinhos Carmin

Rali TT Vinhos Carmin

Pedro M. Barreiros

Pedro M. Barreiros

Pedro M. Barreiros

Fonte da organização da prova, pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno, explicou à agência Lusa que Bruno Ferreira, piloto de quad, despistou-se logo no início do primeiro troço, tendo "morte imediata".

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o alerta foi dado às 08:08, para um acidente ocorrido naquela prova, entre Alandroal e Reguengos de Monsaraz, tendo prestado socorro uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alandroal, que se encontrava no serviço de prevenção à prova.

Segundo a fonte do CDOS, o corpo de Bruno Ferreira foi encaminhado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Évora.

Face a este acidente, a Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM) anulou as provas de motos, quad e buggy, mantendo apenas as de automóveis.

 "A FMP bem como toda a família do todo-o-terreno expressam as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos deste piloto", refere a federação numa nota enviada à imprensa.


Lusa

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11