sicnot

Perfil

Desporto

Australiano Kyrgios e francês Gasquet discutem o título no Estoril Open

O francês Richard Gasquet, quinto cabeça de série, e o australiano Nick Kyrgios, sétimo, vão discutir hoje o título do Estoril Open em ténis, num encontro que servirá para desempatar o confronto direto.

TIAGO PETINGA

Gasquet e Kyrgios qualificaram-se no sábado para a final do mais importante torneio de ténis português, depois de eliminarem, respetivamente, os espanhóis Guillermo Garcia-López e Pablo Carreño Busta.

Num encontro marcado para as 15:30, Kyrgios estreia-se em finais, enquanto Gasquet estará pela 24.ª vez num encontro decisivo e procura o 12.º título, o primeiro em terra batida desde 2010.

Os dois tenistas já encontraram duas vezes durante as respetivas carreiras, ambas em 2014, com Kyrgios, de 20 anos, a vencer o primeiro embate com o francês, de 29 anos, na segunda ronda do torneio de Wimbledon, após 233 minutos de encontro, por 3-6, 6-7 (4-7), 6-4, 7-5, 10-8.

Contudo, em terra batida, na primeira ronda da Taça Davis de 2014, Gasquet 'arrasou' Kyrgios, com um triunfo em apenas três 'sets', por 7-6 (7-3), 6-2, 6-2.

Antes, às 13:00, discute-se a final de pares, entre os espanhóis Marc Lopez e David Marrero e o filipino Treat Huey e o norte-americano Scott Lipsky.

Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57