sicnot

Perfil

Desporto

Australiano Kyrgios e francês Gasquet discutem o título no Estoril Open

O francês Richard Gasquet, quinto cabeça de série, e o australiano Nick Kyrgios, sétimo, vão discutir hoje o título do Estoril Open em ténis, num encontro que servirá para desempatar o confronto direto.

TIAGO PETINGA

Gasquet e Kyrgios qualificaram-se no sábado para a final do mais importante torneio de ténis português, depois de eliminarem, respetivamente, os espanhóis Guillermo Garcia-López e Pablo Carreño Busta.

Num encontro marcado para as 15:30, Kyrgios estreia-se em finais, enquanto Gasquet estará pela 24.ª vez num encontro decisivo e procura o 12.º título, o primeiro em terra batida desde 2010.

Os dois tenistas já encontraram duas vezes durante as respetivas carreiras, ambas em 2014, com Kyrgios, de 20 anos, a vencer o primeiro embate com o francês, de 29 anos, na segunda ronda do torneio de Wimbledon, após 233 minutos de encontro, por 3-6, 6-7 (4-7), 6-4, 7-5, 10-8.

Contudo, em terra batida, na primeira ronda da Taça Davis de 2014, Gasquet 'arrasou' Kyrgios, com um triunfo em apenas três 'sets', por 7-6 (7-3), 6-2, 6-2.

Antes, às 13:00, discute-se a final de pares, entre os espanhóis Marc Lopez e David Marrero e o filipino Treat Huey e o norte-americano Scott Lipsky.

Lusa
  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03