sicnot

Perfil

Desporto

Clippers afastam campeões Spurs e passam às meias-finais de Oeste da NBA

Os Los Angeles Clippers qualificaram-se no sábado para as meias-finais da Conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de vencerem os San Antonio Spurs, atuais campeões, por 111-109, no sétimo e decisivo confronto.

© USA Today Sports / Reuters

Os texanos chegaram a liderar a eliminatória por 3-2, mas acabaram por permitir a recuperação dos californianos, que ganharam agora a 'negra' perante o seu público.

Desta forma, ficou mais uma vez adiado o objetivo dos texanos em conseguir alcançar dois títulos consecutivos, um 'bis' que os Spurs nunca conseguiram na 'epopeia' dos cinco 'anéis' que já conquistaram, em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014.

Pelos Clippers, os grandes obreiros deste triunfo decisivo foram Chris Paul, que marcou 27 pontos apesar de limitado fisicamente, com dores musculares, e Blake Griffin, que anotou 24 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências.

Esta prematura eliminação da formação do Texas pode assinalar o fim do histórico trio formado por Tim Duncan, 39 anos, o argentino Manu Ginobili, 37, e o francês Tony Parker, 33.

No jogo de sábado, Duncan terminou com 27 pontos e 11 ressaltos, enquanto Parker também atingiu as duas dezenas no lançamento ao cesto, com 20 pontos, mais cinco assistências.

Nas meias-finais de Oeste, os Clippers, a terceira melhor equipa da fase regular da conferência, vão defrontar os Houston Rockets, os segundos melhores.

Lusa
  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.