sicnot

Perfil

Desporto

Clippers afastam campeões Spurs e passam às meias-finais de Oeste da NBA

Os Los Angeles Clippers qualificaram-se no sábado para as meias-finais da Conferência Oeste da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), depois de vencerem os San Antonio Spurs, atuais campeões, por 111-109, no sétimo e decisivo confronto.

© USA Today Sports / Reuters

Os texanos chegaram a liderar a eliminatória por 3-2, mas acabaram por permitir a recuperação dos californianos, que ganharam agora a 'negra' perante o seu público.

Desta forma, ficou mais uma vez adiado o objetivo dos texanos em conseguir alcançar dois títulos consecutivos, um 'bis' que os Spurs nunca conseguiram na 'epopeia' dos cinco 'anéis' que já conquistaram, em 1999, 2003, 2005, 2007 e 2014.

Pelos Clippers, os grandes obreiros deste triunfo decisivo foram Chris Paul, que marcou 27 pontos apesar de limitado fisicamente, com dores musculares, e Blake Griffin, que anotou 24 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências.

Esta prematura eliminação da formação do Texas pode assinalar o fim do histórico trio formado por Tim Duncan, 39 anos, o argentino Manu Ginobili, 37, e o francês Tony Parker, 33.

No jogo de sábado, Duncan terminou com 27 pontos e 11 ressaltos, enquanto Parker também atingiu as duas dezenas no lançamento ao cesto, com 20 pontos, mais cinco assistências.

Nas meias-finais de Oeste, os Clippers, a terceira melhor equipa da fase regular da conferência, vão defrontar os Houston Rockets, os segundos melhores.

Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35