sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto precisa de vencer em Setúbal para continuar na corrida ao título

O FC Porto está hoje obrigado a vencer hoje no reduto do Vitória de Setúbal, que luta pela manutenção, para poder continuar a sonhar com a vitória na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

PETER KNEFFEL

Depois da goleada do Benfica ao Gil Vicente, por 5-0, em Barcelos, no sábado, os 'dragões' ficaram, provisoriamente, a seis pontos, precisando do triunfo para se recolocarem a três, com três jornadas por disputar.

Em caso de triunfo, os portistas continuam matematicamente em condições de vencer, mesmo sabendo que o 'onze' de Jorge Jesus só precisa de vencer dois dos últimos três jogos: recebe Penafiel e Marítimo e, pelo meio, desloca-se a Guimarães.

Se os comandados de Julen Lopetegui precisam de vencer, os sadinos, que seguem no 16.º posto, têm uma excelente oportunidade para se afastarem da 'linha de água': em caso de triunfo, ficam seis pontos à frente do 17.º, o Gil Vicente.

Também hoje, o lanterna-vermelha Penafiel tenta evitar a descida, na receção à Académica, que procura selar a manutenção, tal como o Arouca, de viagem ao reduto do Marítimo, e o Boavista, anfitrião do Moreirense.

A ronda completa-se segunda-feira, com as receções de Belenenses e Paços de Ferreira a Rio Ave e Sporting de Braga, respetivamente.

Lusa
  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.