sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto precisa de vencer em Setúbal para continuar na corrida ao título

O FC Porto está hoje obrigado a vencer hoje no reduto do Vitória de Setúbal, que luta pela manutenção, para poder continuar a sonhar com a vitória na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

PETER KNEFFEL

Depois da goleada do Benfica ao Gil Vicente, por 5-0, em Barcelos, no sábado, os 'dragões' ficaram, provisoriamente, a seis pontos, precisando do triunfo para se recolocarem a três, com três jornadas por disputar.

Em caso de triunfo, os portistas continuam matematicamente em condições de vencer, mesmo sabendo que o 'onze' de Jorge Jesus só precisa de vencer dois dos últimos três jogos: recebe Penafiel e Marítimo e, pelo meio, desloca-se a Guimarães.

Se os comandados de Julen Lopetegui precisam de vencer, os sadinos, que seguem no 16.º posto, têm uma excelente oportunidade para se afastarem da 'linha de água': em caso de triunfo, ficam seis pontos à frente do 17.º, o Gil Vicente.

Também hoje, o lanterna-vermelha Penafiel tenta evitar a descida, na receção à Académica, que procura selar a manutenção, tal como o Arouca, de viagem ao reduto do Marítimo, e o Boavista, anfitrião do Moreirense.

A ronda completa-se segunda-feira, com as receções de Belenenses e Paços de Ferreira a Rio Ave e Sporting de Braga, respetivamente.

Lusa
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Menina mexicana encontrada viva sob os escombros nunca existiu
    2:24

    Mundo

    As autoridades mexicanas desmentiram a existência de uma menina de 12 anos sob os escombros da escola da capital. Frida Sofia afinal não existe e ainda ninguém assumiu quem fez circular a notícia. O sismo de magnitude 7,1 fez mais de 290 mortos e mais de 40 pessoas continuam desaparecidas.