sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo isolou-se como melhor marcador da 'Champions'

O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se hoje na liderança dos melhores marcadores da história da Liga dos Campeões, ao marcar o 76.º golo, mais um do que Lionel Messi, no desaire por 2-1 no reduto da Juventus.

© Reuters Staff / Reuters

Um toque de cabeça, a centímetros da linha, após um centro do colombiano James Rodriguez, aos 27 minutos, permitiu ao '7' do Real Madrid passar a contar mais um tento do que o argentino do FC Barcelona.

Ronaldo soma 76 golos, em 113 encontros na 'Champions' (desde 1992/93, sem contar com as pré-eliminatória), contra 75 tentos de Messi, que deverá cumprir quarta-feira o seu 97.º jogo, na receção ao Bayern Munique.

O jogador luso isolou-se como melhor marcador da Liga dos Campeões e reforçou o estatuto de 'rei' dos golos na principal prova europeia, com 77 (contra 75 de Messi), e das taças europeias, com 79 (contra 76 de Raul e Messi).

O embate da primeira mão das meias-finais da edição 2014/15 da 'Champions' foi o 121.º do 'capitão' da seleção portuguesa nas taças europeias.

Na presente edição da principal prova europeia, Cristiano Ronaldo passou a somar nove golos, igualando na liderança o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Lionel Messi está logo a seguir, com oito.










Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47