sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo isolou-se como melhor marcador da 'Champions'

O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se hoje na liderança dos melhores marcadores da história da Liga dos Campeões, ao marcar o 76.º golo, mais um do que Lionel Messi, no desaire por 2-1 no reduto da Juventus.

© Reuters Staff / Reuters

Um toque de cabeça, a centímetros da linha, após um centro do colombiano James Rodriguez, aos 27 minutos, permitiu ao '7' do Real Madrid passar a contar mais um tento do que o argentino do FC Barcelona.

Ronaldo soma 76 golos, em 113 encontros na 'Champions' (desde 1992/93, sem contar com as pré-eliminatória), contra 75 tentos de Messi, que deverá cumprir quarta-feira o seu 97.º jogo, na receção ao Bayern Munique.

O jogador luso isolou-se como melhor marcador da Liga dos Campeões e reforçou o estatuto de 'rei' dos golos na principal prova europeia, com 77 (contra 75 de Messi), e das taças europeias, com 79 (contra 76 de Raul e Messi).

O embate da primeira mão das meias-finais da edição 2014/15 da 'Champions' foi o 121.º do 'capitão' da seleção portuguesa nas taças europeias.

Na presente edição da principal prova europeia, Cristiano Ronaldo passou a somar nove golos, igualando na liderança o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Lionel Messi está logo a seguir, com oito.










Lusa
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".