sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo isolou-se como melhor marcador da 'Champions'

O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se hoje na liderança dos melhores marcadores da história da Liga dos Campeões, ao marcar o 76.º golo, mais um do que Lionel Messi, no desaire por 2-1 no reduto da Juventus.

© Reuters Staff / Reuters

Um toque de cabeça, a centímetros da linha, após um centro do colombiano James Rodriguez, aos 27 minutos, permitiu ao '7' do Real Madrid passar a contar mais um tento do que o argentino do FC Barcelona.

Ronaldo soma 76 golos, em 113 encontros na 'Champions' (desde 1992/93, sem contar com as pré-eliminatória), contra 75 tentos de Messi, que deverá cumprir quarta-feira o seu 97.º jogo, na receção ao Bayern Munique.

O jogador luso isolou-se como melhor marcador da Liga dos Campeões e reforçou o estatuto de 'rei' dos golos na principal prova europeia, com 77 (contra 75 de Messi), e das taças europeias, com 79 (contra 76 de Raul e Messi).

O embate da primeira mão das meias-finais da edição 2014/15 da 'Champions' foi o 121.º do 'capitão' da seleção portuguesa nas taças europeias.

Na presente edição da principal prova europeia, Cristiano Ronaldo passou a somar nove golos, igualando na liderança o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Lionel Messi está logo a seguir, com oito.










Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.