sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo isolou-se como melhor marcador da 'Champions'

O futebolista português Cristiano Ronaldo isolou-se hoje na liderança dos melhores marcadores da história da Liga dos Campeões, ao marcar o 76.º golo, mais um do que Lionel Messi, no desaire por 2-1 no reduto da Juventus.

© Reuters Staff / Reuters

Um toque de cabeça, a centímetros da linha, após um centro do colombiano James Rodriguez, aos 27 minutos, permitiu ao '7' do Real Madrid passar a contar mais um tento do que o argentino do FC Barcelona.

Ronaldo soma 76 golos, em 113 encontros na 'Champions' (desde 1992/93, sem contar com as pré-eliminatória), contra 75 tentos de Messi, que deverá cumprir quarta-feira o seu 97.º jogo, na receção ao Bayern Munique.

O jogador luso isolou-se como melhor marcador da Liga dos Campeões e reforçou o estatuto de 'rei' dos golos na principal prova europeia, com 77 (contra 75 de Messi), e das taças europeias, com 79 (contra 76 de Raul e Messi).

O embate da primeira mão das meias-finais da edição 2014/15 da 'Champions' foi o 121.º do 'capitão' da seleção portuguesa nas taças europeias.

Na presente edição da principal prova europeia, Cristiano Ronaldo passou a somar nove golos, igualando na liderança o brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk. Lionel Messi está logo a seguir, com oito.










Lusa
  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa