sicnot

Perfil

Desporto

Danilo e Casemiro convocados pelo Brasil para a Copa América

O jogadores do FC Porto, Danilo e Casemiro, foram esta terça-feira convocados pelo selecionador brasileiro, Dunga, para a Copa América de futebol, que se vai disputar no Chile, de 11 de junho a 4 de julho.

Habituais titulares no 'onze' do FC Porto, o lateral Danilo (à direita), já contratado pelo Real Madrid, e o médio Casemiro (à esquerda), emprestado pelos 'merengues', vão estar pela primeira vez numa competição sénior, ao serviço do 'escrete'.

Habituais titulares no 'onze' do FC Porto, o lateral Danilo (à direita), já contratado pelo Real Madrid, e o médio Casemiro (à esquerda), emprestado pelos 'merengues', vão estar pela primeira vez numa competição sénior, ao serviço do 'escrete'.

Paulo Duarte / AP

Habituais titulares no 'onze' do FC Porto, o lateral Danilo, já contratado pelo Real Madrid, e o médio Casemiro, emprestado pelos 'merengues', vão estar pela primeira vez numa competição sénior, ao serviço do 'escrete´.

Também o lateral Fabinho, emprestado pelo Rio Ave ao Mónaco, foi chamado para a competição, na qual os brasileiros vão defrontar a Colômbia, o Peru e a Venezuela.

Os defesas David Luiz, ex-Benfica, e Thiago Silva, que passou pela equipa B do FC Porto, ambos do Paris Saint-Germain, também foram chamados por Dunga, assim como o médio Elias, antigo jogador do Sporting e atualmente no Corinthians.

O Brasil conquistou por oito vezes a Copa América, a última das quais em 2007, na penúltima edição da competição.
Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC