sicnot

Perfil

Desporto

Fàbregas diz que Mourinho está acima de qualquer treinador que teve

O internacional espanhol Cesc Fàbregas, que no domingo se sagrou campeão inglês de futebol ao serviço do Chelsea, elogiou esta terça-feira o português José Mourinho, considerando-o diferente de todos os treinadores.

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível. (Arquivo)

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível. (Arquivo)

Tim Ireland / AP

"É um vencedor nato, tem algo que o faz estar acima de qualquer outro treinador que tive. Demonstra essa mentalidade ganhadora em cada treino e jogo. Agora entendo a razão pela qual conseguiu tudo o que conseguiu na sua carreira", sustentou o médio.

Cesc Fàbregas, que cumpriu a sua primeira época no Chelsea, proveniente do Barcelona e que em Inglaterra tinha estado oito temporadas no rival Arsenal, rendeu-se ao português e aos seus métodos de trabalho.

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível.

Para o jogador espanhol, de 28 anos, o treinador português consegue extrair o melhor dos jogadores e que é exatamente isso que estes procuram encontrar num treinador.

"Motivar todos os jogadores a cada três dias em uma época, na qual disputas 60 jogos, não é nada fácil", reconheceu.

No Chelsea, o médio espanhol tornou-se um dos mais influentes e Fàbregas atribui esse mérito a Mourinho.

"Fez-me sentir muito importante dentro da equipa e deixou-me jogar como quero, isso é vital para a minha confiança. Com ele [Mourinho] senti coisas que não sentia há muito tempo", frisou o médio, dizendo que se sente um dos líderes do grupo.

Fàbregas dirigiu também elogios ao seu companheiro de equipa Eden Hazard, considerado o melhor futebolista na Liga inglesa esta época, referindo que o belga é "o jogador mais importante do Chelsea" e que teve uma temporada fabulosa.
Lusa
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.