sicnot

Perfil

Desporto

Fàbregas diz que Mourinho está acima de qualquer treinador que teve

O internacional espanhol Cesc Fàbregas, que no domingo se sagrou campeão inglês de futebol ao serviço do Chelsea, elogiou esta terça-feira o português José Mourinho, considerando-o diferente de todos os treinadores.

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível. (Arquivo)

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível. (Arquivo)

Tim Ireland / AP

"É um vencedor nato, tem algo que o faz estar acima de qualquer outro treinador que tive. Demonstra essa mentalidade ganhadora em cada treino e jogo. Agora entendo a razão pela qual conseguiu tudo o que conseguiu na sua carreira", sustentou o médio.

Cesc Fàbregas, que cumpriu a sua primeira época no Chelsea, proveniente do Barcelona e que em Inglaterra tinha estado oito temporadas no rival Arsenal, rendeu-se ao português e aos seus métodos de trabalho.

"Sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro", acrescentou o futebolista em declarações ao sítio oficial do Chelsea, justificando que Mourinho faz com que os jogadores estejam todos os dias ao melhor nível.

Para o jogador espanhol, de 28 anos, o treinador português consegue extrair o melhor dos jogadores e que é exatamente isso que estes procuram encontrar num treinador.

"Motivar todos os jogadores a cada três dias em uma época, na qual disputas 60 jogos, não é nada fácil", reconheceu.

No Chelsea, o médio espanhol tornou-se um dos mais influentes e Fàbregas atribui esse mérito a Mourinho.

"Fez-me sentir muito importante dentro da equipa e deixou-me jogar como quero, isso é vital para a minha confiança. Com ele [Mourinho] senti coisas que não sentia há muito tempo", frisou o médio, dizendo que se sente um dos líderes do grupo.

Fàbregas dirigiu também elogios ao seu companheiro de equipa Eden Hazard, considerado o melhor futebolista na Liga inglesa esta época, referindo que o belga é "o jogador mais importante do Chelsea" e que teve uma temporada fabulosa.
Lusa
  • Paula Brito e Costa continua a trabalhar na Raríssimas

    País

    Depois de ter apresentado a demissão do cargo de presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa mantém-se a exercer funções na associação, apurou a SIC. Identifica-se agora como diretora-geral e já comunicou isso mesmo a alguns funcionários.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.