sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence Real Madrid e ganha vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

A Juventus colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar em casa o Real Madrid, por 2-1, no jogo da primeira mão.

EPA

No Juventus Stadium, em Turim, a equipa italiana colocou-se em vantagem aos nove minutos, com um golo do espanhol Morata, ao qual os campeões europeus responderam com um tento do português Cristiano, mas o argentino Carlos Tévez deu o triunfo à 'Juve' na segunda parte, transformando uma grande penalidade, aos 57 minutos. 

O Real Madrid, que só por uma vez ganhou em Turim, recebe a Juventus a 13 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo da segunda mão. Os espanhóis perseguem a conquista do seu 11.º título, enquanto os italianos, duas vezes campeões (1985 e 1996), tentam regressar à final após 12 anos de ausência.

Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos de final.












Lusa
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão