sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence Real Madrid e ganha vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

A Juventus colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar em casa o Real Madrid, por 2-1, no jogo da primeira mão.

EPA

No Juventus Stadium, em Turim, a equipa italiana colocou-se em vantagem aos nove minutos, com um golo do espanhol Morata, ao qual os campeões europeus responderam com um tento do português Cristiano, mas o argentino Carlos Tévez deu o triunfo à 'Juve' na segunda parte, transformando uma grande penalidade, aos 57 minutos. 

O Real Madrid, que só por uma vez ganhou em Turim, recebe a Juventus a 13 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo da segunda mão. Os espanhóis perseguem a conquista do seu 11.º título, enquanto os italianos, duas vezes campeões (1985 e 1996), tentam regressar à final após 12 anos de ausência.

Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos de final.












Lusa
  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.