sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid e Juventus abrem meias-finais da Liga dos Campeões

O Real Madrid, campeão em título, e a Juventus abrem hoje as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, naquele que será o 17.º confronto entre as duas equipas na mais importante prova de clubes europeia.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Apesar de uma ligeira vantagem do Real Madrid, o confronto direto entre as duas equipas é extremamente equilibrado, com os 'merengues' a terem oito triunfos, um empate e sete derrotas, com 18 marcados e 16 sofridos.

Para a primeira mão das meias-finais, as duas equipas apresentam-se com algumas baixas, com o francês Pogba a ser a principal na Juventus e o seu compatriota Benzema e o croata Modric a desfalcarem o Real Madrid.

Com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão entre os convocados, o Real Madrid procura a segunda vitória em Turim na sua história, depois de em 1962 Di Stéfano ter dado o triunfo nos quartos de final aos 'blancos'.

A Juventus tenta regressar à final da Liga dos Campeões 12 anos depois da derrota com o AC Milan, tendo conquistado por duas vezes o título europeu, em 1984/85 e 1995/96.

O Real Madrid, 10 vezes campeão europeu, tenta acabar com a maldição dos campeões e revalidar o título, algo que nunca aconteceu desde a criação da 'Champions'.

Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos de final.


Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.