sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid e Juventus abrem meias-finais da Liga dos Campeões

O Real Madrid, campeão em título, e a Juventus abrem hoje as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, naquele que será o 17.º confronto entre as duas equipas na mais importante prova de clubes europeia.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Apesar de uma ligeira vantagem do Real Madrid, o confronto direto entre as duas equipas é extremamente equilibrado, com os 'merengues' a terem oito triunfos, um empate e sete derrotas, com 18 marcados e 16 sofridos.

Para a primeira mão das meias-finais, as duas equipas apresentam-se com algumas baixas, com o francês Pogba a ser a principal na Juventus e o seu compatriota Benzema e o croata Modric a desfalcarem o Real Madrid.

Com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão entre os convocados, o Real Madrid procura a segunda vitória em Turim na sua história, depois de em 1962 Di Stéfano ter dado o triunfo nos quartos de final aos 'blancos'.

A Juventus tenta regressar à final da Liga dos Campeões 12 anos depois da derrota com o AC Milan, tendo conquistado por duas vezes o título europeu, em 1984/85 e 1995/96.

O Real Madrid, 10 vezes campeão europeu, tenta acabar com a maldição dos campeões e revalidar o título, algo que nunca aconteceu desde a criação da 'Champions'.

Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos de final.


Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.