sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid e Juventus abrem meias-finais da Liga dos Campeões

O Real Madrid, campeão em título, e a Juventus abrem hoje as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, naquele que será o 17.º confronto entre as duas equipas na mais importante prova de clubes europeia.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

Apesar de uma ligeira vantagem do Real Madrid, o confronto direto entre as duas equipas é extremamente equilibrado, com os 'merengues' a terem oito triunfos, um empate e sete derrotas, com 18 marcados e 16 sofridos.

Para a primeira mão das meias-finais, as duas equipas apresentam-se com algumas baixas, com o francês Pogba a ser a principal na Juventus e o seu compatriota Benzema e o croata Modric a desfalcarem o Real Madrid.

Com Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão entre os convocados, o Real Madrid procura a segunda vitória em Turim na sua história, depois de em 1962 Di Stéfano ter dado o triunfo nos quartos de final aos 'blancos'.

A Juventus tenta regressar à final da Liga dos Campeões 12 anos depois da derrota com o AC Milan, tendo conquistado por duas vezes o título europeu, em 1984/85 e 1995/96.

O Real Madrid, 10 vezes campeão europeu, tenta acabar com a maldição dos campeões e revalidar o título, algo que nunca aconteceu desde a criação da 'Champions'.

Na primeira mão da outra meia-final, agendada para quarta-feira, o FC Barcelona recebe o Bayern Munique, responsável pela eliminação do FC Porto nos quartos de final.


Lusa
  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52