sicnot

Perfil

Desporto

Zidane já tem licença para treinar na primeira divisão

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid Castilla, recebeu hoje a licença de UEFA Pro, equivalente ao diploma de treinador de nível III exigido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para dirigir equipas na primeira divisão.

Francois Mori

"Muito orgulhoso de completar e receber este diploma. Missão cumprida", escreveu o antigo internacional francês na sua conta no Instagram.

Zidane possuía licença UEFA B, o que lhe que lhe permitiu ser adjunto do italiano Carlo Ancelotti nos Real Madrid na época passada, antes de se estrear como técnico principal na filial dos 'merengues', na segunda divisão B, terceiro escalão em Espanha.

Uma denúncia do Centro Nacional de Formação de Treinadores levou a RFEF a suspendê-lo por três meses por não dispor do nível 3, o mas o Tribunal Administrativo do Desporto deu provimento ao recurso apresentado pelo Real Madrid e Zidane pôde continuar a treinar.

Lusa
  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.