sicnot

Perfil

Desporto

Zidane já tem licença para treinar na primeira divisão

O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid Castilla, recebeu hoje a licença de UEFA Pro, equivalente ao diploma de treinador de nível III exigido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para dirigir equipas na primeira divisão.

Francois Mori

"Muito orgulhoso de completar e receber este diploma. Missão cumprida", escreveu o antigo internacional francês na sua conta no Instagram.

Zidane possuía licença UEFA B, o que lhe que lhe permitiu ser adjunto do italiano Carlo Ancelotti nos Real Madrid na época passada, antes de se estrear como técnico principal na filial dos 'merengues', na segunda divisão B, terceiro escalão em Espanha.

Uma denúncia do Centro Nacional de Formação de Treinadores levou a RFEF a suspendê-lo por três meses por não dispor do nível 3, o mas o Tribunal Administrativo do Desporto deu provimento ao recurso apresentado pelo Real Madrid e Zidane pôde continuar a treinar.

Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.