sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe hoje o Penafiel e pode ficar a um passo do título

O Benfica pode hoje ficar a um passo de revalidar o título de campeão nacional, caso vença no Estádio da Luz o aflito Penafiel, que tenta desesperadamente fugir à despromoção, na 32.ª jornada da I Liga de futebol.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

O clube da Luz pode mesmo festejar já este fim de semana a conquista do seu primeiro bicampeonato em três décadas, mas, para isso, além de bater o lanterna-vermelha, tem que esperar que o FC Porto perca no domingo na receção ao Gil Vicente, outro dos 'aflitos' deste campeonato.

 

No lado oposto da tabela, caso se confirme o largo favoritismo dos 'encarnados', o Penafiel vê confirmado o regresso à II Liga na próxima temporada, apenas um ano depois de ter subido ao principal escalão do futebol nacional.

 

O encontro está agendado para as 17:00 e terá arbitragem de Jorge Tavares, da Associação de Futebol de Aveiro.

 

A antepenúltima ronda da edição 2014/15 da I Liga arranca uma hora antes, às 16:00, com o Rio Ave a receber o Paços de Ferreira, num 'duelo' entre equipas que ainda têm esperanças de alcançar um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

 

Em Coimbra, a Académica procura assegurar a permanência na receção ao Belenenses, que também está na luta pela Europa, enquanto o Sporting de Braga pode ficar mais perto de garantir o quarto lugar perante o Marítimo, no Minho.

 

 

 

Programa da 32.ª jornada:

 

- sábado, 9 mai:

 

Rio Ave -- Paços de Ferreira, 16:00.

 

Benfica -- Penafiel, 17:00 (BTV).

 

Académica -- Belenenses, 18:30 (Sport TV).

 

Sporting de Braga -- Marítimo, 20:30 (Sport TV).

 

- domingo, 10 mai:

 

Arouca -- Boavista, 16:00.

 

Moreirense -- Vitória de Setúbal, 16:00.

 

Estoril-Praia -- Sporting, 17:00 (Sport TV).

 

FC Porto -- Gil Vicente, 19:15 (Sport TV).

 

- segunda-feira, 11 mai:

 

Nacional -- Vitória de Guimarães, 20:00 (Sport TV).

 

 

Lusa

 

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48