sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe hoje o Penafiel e pode ficar a um passo do título

O Benfica pode hoje ficar a um passo de revalidar o título de campeão nacional, caso vença no Estádio da Luz o aflito Penafiel, que tenta desesperadamente fugir à despromoção, na 32.ª jornada da I Liga de futebol.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

O clube da Luz pode mesmo festejar já este fim de semana a conquista do seu primeiro bicampeonato em três décadas, mas, para isso, além de bater o lanterna-vermelha, tem que esperar que o FC Porto perca no domingo na receção ao Gil Vicente, outro dos 'aflitos' deste campeonato.

 

No lado oposto da tabela, caso se confirme o largo favoritismo dos 'encarnados', o Penafiel vê confirmado o regresso à II Liga na próxima temporada, apenas um ano depois de ter subido ao principal escalão do futebol nacional.

 

O encontro está agendado para as 17:00 e terá arbitragem de Jorge Tavares, da Associação de Futebol de Aveiro.

 

A antepenúltima ronda da edição 2014/15 da I Liga arranca uma hora antes, às 16:00, com o Rio Ave a receber o Paços de Ferreira, num 'duelo' entre equipas que ainda têm esperanças de alcançar um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

 

Em Coimbra, a Académica procura assegurar a permanência na receção ao Belenenses, que também está na luta pela Europa, enquanto o Sporting de Braga pode ficar mais perto de garantir o quarto lugar perante o Marítimo, no Minho.

 

 

 

Programa da 32.ª jornada:

 

- sábado, 9 mai:

 

Rio Ave -- Paços de Ferreira, 16:00.

 

Benfica -- Penafiel, 17:00 (BTV).

 

Académica -- Belenenses, 18:30 (Sport TV).

 

Sporting de Braga -- Marítimo, 20:30 (Sport TV).

 

- domingo, 10 mai:

 

Arouca -- Boavista, 16:00.

 

Moreirense -- Vitória de Setúbal, 16:00.

 

Estoril-Praia -- Sporting, 17:00 (Sport TV).

 

FC Porto -- Gil Vicente, 19:15 (Sport TV).

 

- segunda-feira, 11 mai:

 

Nacional -- Vitória de Guimarães, 20:00 (Sport TV).

 

 

Lusa

 

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC