sicnot

Perfil

Desporto

Benfica recebe hoje o Penafiel e pode ficar a um passo do título

O Benfica pode hoje ficar a um passo de revalidar o título de campeão nacional, caso vença no Estádio da Luz o aflito Penafiel, que tenta desesperadamente fugir à despromoção, na 32.ª jornada da I Liga de futebol.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

O clube da Luz pode mesmo festejar já este fim de semana a conquista do seu primeiro bicampeonato em três décadas, mas, para isso, além de bater o lanterna-vermelha, tem que esperar que o FC Porto perca no domingo na receção ao Gil Vicente, outro dos 'aflitos' deste campeonato.

 

No lado oposto da tabela, caso se confirme o largo favoritismo dos 'encarnados', o Penafiel vê confirmado o regresso à II Liga na próxima temporada, apenas um ano depois de ter subido ao principal escalão do futebol nacional.

 

O encontro está agendado para as 17:00 e terá arbitragem de Jorge Tavares, da Associação de Futebol de Aveiro.

 

A antepenúltima ronda da edição 2014/15 da I Liga arranca uma hora antes, às 16:00, com o Rio Ave a receber o Paços de Ferreira, num 'duelo' entre equipas que ainda têm esperanças de alcançar um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

 

Em Coimbra, a Académica procura assegurar a permanência na receção ao Belenenses, que também está na luta pela Europa, enquanto o Sporting de Braga pode ficar mais perto de garantir o quarto lugar perante o Marítimo, no Minho.

 

 

 

Programa da 32.ª jornada:

 

- sábado, 9 mai:

 

Rio Ave -- Paços de Ferreira, 16:00.

 

Benfica -- Penafiel, 17:00 (BTV).

 

Académica -- Belenenses, 18:30 (Sport TV).

 

Sporting de Braga -- Marítimo, 20:30 (Sport TV).

 

- domingo, 10 mai:

 

Arouca -- Boavista, 16:00.

 

Moreirense -- Vitória de Setúbal, 16:00.

 

Estoril-Praia -- Sporting, 17:00 (Sport TV).

 

FC Porto -- Gil Vicente, 19:15 (Sport TV).

 

- segunda-feira, 11 mai:

 

Nacional -- Vitória de Guimarães, 20:00 (Sport TV).

 

 

Lusa

 

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.