sicnot

Perfil

Desporto

Maxi e Jonathan nos pré-convocados do Uruguai para a Copa América

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez para a Copa América 2015 em futebol, na qual o Uruguai defende o título conquistado em 2011.

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira (na imagem) e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez.

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira (na imagem) e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez.

© Hugo Correia / Reuters

Além dos dois benfiquistas, integram a lista três jogadores que passaram pelo futebol português: os laterais Fucile e Álvaro Pereira, que representaram o FC Porto, e o médio Cristian Rodriguez, que vestiu a camisola de Benfica e FC Porto e que está sem clube depois de ter chegado a acordo com o Grêmio de Porto Alegre, do Brasil, para a rescisão do contrato de empréstimo negociado com o Atlético Madrid. 

A lista de 27 deverá ser reduzida a 1 de junho para os 23 jogadores que participarão no torneio que se disputará no Chile, do qual estarão ausentes Luis Suárez, castigado pelo FIFA, Diego Forlán, que anunciou a sua retirada da seleção 'celeste', além do experiente Diego Lugano, de 34 anos, que capitaneou a equipa no Mundial2014, Diego Pérez e Martín Cáceres, que também marcaram presença no Brasil.

O avançado do Barcelona Luis Suárez está impedido de participar na Copa América2015 por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini durante o jogo entre o Uruguai e a Itália do Mundial 2014, ato esse que lhe valeu uma punição de nove jogos.

Há outras baixas a registar na seleção uruguaia, tais como o defesa Martin Cáceres ou o centrocampista Gastón Ramírez, que padecem de lesões que os impedem de estar em condições para iniciar o torneio a 13 de junho, dia da estreia do Uruguai na competição.  

O Uruguai disputará apenas um jogo de preparação antes da Copa América frente à Guatemala, a 06 de junho, no estádio Centenário de Montevideu, partindo três dias depois para Antofagasta, no Chile, onde se estreará na competição frente à Jamaica.
Lusa
  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28