sicnot

Perfil

Desporto

Maxi e Jonathan nos pré-convocados do Uruguai para a Copa América

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez para a Copa América 2015 em futebol, na qual o Uruguai defende o título conquistado em 2011.

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira (na imagem) e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez.

Os jogadores do Benfica Maxi Pereira (na imagem) e Jonathan Rodríguez estão entre os 27 pré-convocados do selecionador Óscar Tabarez.

© Hugo Correia / Reuters

Além dos dois benfiquistas, integram a lista três jogadores que passaram pelo futebol português: os laterais Fucile e Álvaro Pereira, que representaram o FC Porto, e o médio Cristian Rodriguez, que vestiu a camisola de Benfica e FC Porto e que está sem clube depois de ter chegado a acordo com o Grêmio de Porto Alegre, do Brasil, para a rescisão do contrato de empréstimo negociado com o Atlético Madrid. 

A lista de 27 deverá ser reduzida a 1 de junho para os 23 jogadores que participarão no torneio que se disputará no Chile, do qual estarão ausentes Luis Suárez, castigado pelo FIFA, Diego Forlán, que anunciou a sua retirada da seleção 'celeste', além do experiente Diego Lugano, de 34 anos, que capitaneou a equipa no Mundial2014, Diego Pérez e Martín Cáceres, que também marcaram presença no Brasil.

O avançado do Barcelona Luis Suárez está impedido de participar na Copa América2015 por ter mordido o italiano Giorgio Chiellini durante o jogo entre o Uruguai e a Itália do Mundial 2014, ato esse que lhe valeu uma punição de nove jogos.

Há outras baixas a registar na seleção uruguaia, tais como o defesa Martin Cáceres ou o centrocampista Gastón Ramírez, que padecem de lesões que os impedem de estar em condições para iniciar o torneio a 13 de junho, dia da estreia do Uruguai na competição.  

O Uruguai disputará apenas um jogo de preparação antes da Copa América frente à Guatemala, a 06 de junho, no estádio Centenário de Montevideu, partindo três dias depois para Antofagasta, no Chile, onde se estreará na competição frente à Jamaica.
Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.