sicnot

Perfil

Desporto

Schalke 04 despede Boateng e Sidney Sam após derrota

O Schalke 04 anunciou hoje a rescisão, com efeito imediato, com os futebolistas Kevin-Prince Boateng e Sidney Sam, e a suspensão dos treinos e da participação na equipa de Marco Höger.

© Ina Fassbender / Reuters

A decisão do clube de Gelsenkirchen, que ocupa o sexto lugar no campeonato, o último de acesso à Liga Europa, na Liga alemã, surge após a derrota de domingo em casa do Colónia (2-0), em jogo da 32.ª jornada.

Uma situação que levou o diretor Horst Heldt a avisar que haveria consequências e hoje o clube castigou pelo menos dois dos seus principais jogadores, na medida em que Boateng e Höger até foram titulares no domingo.

Já o médio Sidney Sam participou em 15 jogos esta época, sete dos quais a titular na Bundesliga.


Lusa
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".