sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti vê Real Madrid " perto de entrar para a história" na Liga dos Campeões

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, acredita na recuperação ante a Juventus, na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões de futebol, e diz que os 'merengues' estão "perto de entrar para a história".

© Reuters Staff / Reuters

Na conferência de imprensa de véspera do jogo, que se disputa em Madrid, Ancelotti fez questão de marcar o espírito positivo da equipa, mesmo depois de praticamente ter perdido a Liga espanhola, mas o técnico rival, Massimiliano Allegri, também crê no apuramento e garante que não vai jogar à defesa no jogo de quarta-feira, ao que os italianos chegam com uma vantagem de 2-1.

Da Liga espanhola, nem uma palavra, por parte de Ancelloti, a dar o mote de total concentração na 'Champions': "Vejo uma equipa concentrada, com vontade de ganhar uma meia-final para voltar a ter oportunidade de jogar uma final desta competição. É um momento importante da época, muito perto de entrar para a história desta competição, já que nenhuma equipa jogou duas finais seguidas".

"Temos de estar tranquilos e concentrados, é isso que vou pedir aos meus jogadores: concentração. Porque temos uma motivação tão grande e vontade incrível de jogar outra final, o mais importante é estar tranquilo, a tranquilidade leva-te a dar o máximo", disse ainda.

Ancelotti garante que já tem o 'onze' decidido mas preferiu não o revelar, só falando publicamente da dúvida entre o francês Benzema, regressado à equipa, "mas ainda não a cem por cento", ou o mexicano Chicharito.

"É a dúvida que tenho, colocar um jogador que recuperou bem de um problema mas não joga há um mês, mas que pode dar qualidade na primeira parte, ou utilizá-lo na segunda parte, em que o ritmo já é mais baixo", explicou, a propósito de Benzema.

Quanto a Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, anunciou que Paul Pogba vai ser titular, com o médio francês a ter "uma oportunidade para mostrar o que vale". Desta forma, o treinador da 'Juve' prescinde de voltar a jogar com cinco defesas, como fez em Turim. 

"Na primeira mão foi uma boa ideia jogar com Sturari, porque fazia falta um jogador com essas caraterísticas. Agora, Pogba está bem e é muito provável que jogue desde o primeiro minuto, disse o técnico, em conferência de imprensa.

Allegri voltou a dizer que não acredita que o jogo acabe sem golos: "É difícil que acabe empatado a zero, penso que vamos sofrer golos mas também espero que nós o façamos. Este é um jogo que não pode ser gerido pelo resultado da primeira mão, com eles é impossível", disse.

"Quanto mais tivermos a bola, menos oportunidades de marcar lhes daremos. Teremos de ser melhores do que na primeira mão, enfrentamos jogadores de grande velocidade de execução. Há que ser muito bons para entender e interpretar o jogo", acrescentou.







Lusa
  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.