sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias vai apitar jogo do Benfica em Guimarães

O árbitro internacional português Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai dirigir o encontro que pode dar o 34º título nacional ao Benfica, que se vai deslocar a Guimarães este domingo, para defrontar o Vitória.

Artur Soares Dias (Arquivo)

Artur Soares Dias (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

De acordo com as nomeações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, divulgadas hoje, Soares Dias foi o escolhido para arbitrar o encontro que poderá garantir o título de campeão nacional ao Benfica, em caso de vitória da formação de Jorge Jesus no Minho.

Esta temporada, o árbitro de 35 anos esteve no triunfo dos 'encarnados' sobre o Sporting de Braga, por 2-0, na 25.ª ronda. Antes, Soares Dias arbitrou também um Benfica-Sporting de Braga, mas a contar para a Taça de Portugal e que terminou com um triunfo dos 'arsenalistas' (2-1).

À mesma hora (18:00), o FC Porto defronta o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro em que estará Rui Costa, igualmente da Associação de Futebol do Porto, e que pela primeira vez dirige um jogo dos 'dragões' no campeonato esta época.

O Benfica lidera a I Liga, com 81 pontos, e o FC Porto é segundo classificado, com 78, a duas jornadas do final da competição. 

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco, vai 'apitar' a receção do Sporting ao Sporting de Braga.

Todos os jogos desta ronda estão agendados para domingo, à 18:00.

De acordo com o comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cinco dos encontros terão transmissão televisiva na Sport TV.


Programa da 33ª jornada

- Domingo, 17 mai:

Vitória de Setúbal - Arouca, 18:00 (Sport TV)

Moreirense - Estoril, 18:00

Boavista - Nacional, 18:00

Paços de Ferreira - Académica, 18:00 (Sport TV)

Sporting - Sporting de Braga, 18:00 (Sport TV)

Belenenses - FC Porto, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Guimarães - Benfica, 18:00 (Sport TV)

Penafiel - Gil Vicente, 18:00

Marítimo - Rio Ave, 18:00
  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.