sicnot

Perfil

Desporto

Artur Soares Dias vai apitar jogo do Benfica em Guimarães

O árbitro internacional português Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, vai dirigir o encontro que pode dar o 34º título nacional ao Benfica, que se vai deslocar a Guimarães este domingo, para defrontar o Vitória.

Artur Soares Dias (Arquivo)

Artur Soares Dias (Arquivo)

Paulo Duarte / AP

De acordo com as nomeações do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, divulgadas hoje, Soares Dias foi o escolhido para arbitrar o encontro que poderá garantir o título de campeão nacional ao Benfica, em caso de vitória da formação de Jorge Jesus no Minho.

Esta temporada, o árbitro de 35 anos esteve no triunfo dos 'encarnados' sobre o Sporting de Braga, por 2-0, na 25.ª ronda. Antes, Soares Dias arbitrou também um Benfica-Sporting de Braga, mas a contar para a Taça de Portugal e que terminou com um triunfo dos 'arsenalistas' (2-1).

À mesma hora (18:00), o FC Porto defronta o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro em que estará Rui Costa, igualmente da Associação de Futebol do Porto, e que pela primeira vez dirige um jogo dos 'dragões' no campeonato esta época.

O Benfica lidera a I Liga, com 81 pontos, e o FC Porto é segundo classificado, com 78, a duas jornadas do final da competição. 

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco, vai 'apitar' a receção do Sporting ao Sporting de Braga.

Todos os jogos desta ronda estão agendados para domingo, à 18:00.

De acordo com o comunicado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cinco dos encontros terão transmissão televisiva na Sport TV.


Programa da 33ª jornada

- Domingo, 17 mai:

Vitória de Setúbal - Arouca, 18:00 (Sport TV)

Moreirense - Estoril, 18:00

Boavista - Nacional, 18:00

Paços de Ferreira - Académica, 18:00 (Sport TV)

Sporting - Sporting de Braga, 18:00 (Sport TV)

Belenenses - FC Porto, 18:00 (Sport TV)

Vitória de Guimarães - Benfica, 18:00 (Sport TV)

Penafiel - Gil Vicente, 18:00

Marítimo - Rio Ave, 18:00
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.