sicnot

Perfil

Desporto

Bilhetes para o Europeu de 2016 entre 25 e 895 euros

Os bilhetes mais baratos para o Euro2016 de futebol estarão disponíveis a partir de 10 de junho e custam 25 euros, enquanto os mais caros, para a final, têm um preço de 895 euros, anunciou a organização.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

© Charles Platiau / Reuters

"Fixámos um preço de entrada de 25 euros para 43 dos 51 jogos do torneio", revelou Jacques Lambert, presidente da sociedade organizadora do Euro2016, em uma conferência de imprensa que teve lugar na sede da Federação Francesa de Futebol.

Esses 43 jogos dizem respeito a todos os da fase de grupos, nos quais não é incluído o jogo de abertura, e aos oitavos de final do Europeu.

"Penso que é um preço fantástico para um evento com o prestígio e a notoriedade de um Europeu. É uma das condições que pretende assegurar a adesão e, espero, o sucesso popular do evento", justificou Lambert.

Na designada categoria 4, a mais barata, os preços de entrada serão de 45 euros para os jogos dos quartos de final, 65 euros para as meias-finais, 75 para o jogo de abertura, e 85 euros para a final.

No total, cerca de 250 mil bilhetes, 10 por cento da emissão global, serão de categoria 4, enquanto a categoria 3 terá bilhetes entre 55 euros (na fase de grupos e oitavos de final) e 295 euros (na final).

Em sequência a categoria oscilará entre os 105 a 595 euros, e a categoria 1, a mais cara e destinada aos melhores lugares, oferecerá bilhetes de 145 até 895 euros, este valor o mais caro de todos e para a final.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

Esta fase distribuirá um milhões de bilhetes, dos 2,4 milhões que serão emitidos em toda a competição. Depois, numa segunda fase, haverá uma venda de 800 mil para os adeptos das equipas que se qualifiquem e que será feita em dezembro, após o sorteio.

Portugal lidera o grupo I de qualificação, com nove pontos, mais dois do que Dinamarca e Albânia.
Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.