sicnot

Perfil

Desporto

Bilhetes para o Europeu de 2016 entre 25 e 895 euros

Os bilhetes mais baratos para o Euro2016 de futebol estarão disponíveis a partir de 10 de junho e custam 25 euros, enquanto os mais caros, para a final, têm um preço de 895 euros, anunciou a organização.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

© Charles Platiau / Reuters

"Fixámos um preço de entrada de 25 euros para 43 dos 51 jogos do torneio", revelou Jacques Lambert, presidente da sociedade organizadora do Euro2016, em uma conferência de imprensa que teve lugar na sede da Federação Francesa de Futebol.

Esses 43 jogos dizem respeito a todos os da fase de grupos, nos quais não é incluído o jogo de abertura, e aos oitavos de final do Europeu.

"Penso que é um preço fantástico para um evento com o prestígio e a notoriedade de um Europeu. É uma das condições que pretende assegurar a adesão e, espero, o sucesso popular do evento", justificou Lambert.

Na designada categoria 4, a mais barata, os preços de entrada serão de 45 euros para os jogos dos quartos de final, 65 euros para as meias-finais, 75 para o jogo de abertura, e 85 euros para a final.

No total, cerca de 250 mil bilhetes, 10 por cento da emissão global, serão de categoria 4, enquanto a categoria 3 terá bilhetes entre 55 euros (na fase de grupos e oitavos de final) e 295 euros (na final).

Em sequência a categoria oscilará entre os 105 a 595 euros, e a categoria 1, a mais cara e destinada aos melhores lugares, oferecerá bilhetes de 145 até 895 euros, este valor o mais caro de todos e para a final.

A venda ao grande público será feita numa plataforma única na internet (euro2016.fr), de 10 de junho a 10 de julho de 2015, um ano antes da competição.

Esta fase distribuirá um milhões de bilhetes, dos 2,4 milhões que serão emitidos em toda a competição. Depois, numa segunda fase, haverá uma venda de 800 mil para os adeptos das equipas que se qualifiquem e que será feita em dezembro, após o sorteio.

Portugal lidera o grupo I de qualificação, com nove pontos, mais dois do que Dinamarca e Albânia.
Lusa
  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a secretaria regional de solidariedade social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho.Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.