sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro confirma presença na edição deste ano das 24 horas Le Mans

O português Tiago Monteiro confirmou esta terça-feira a presença na edição de 2015 das 24 horas Le Mans, entre 13 e 14 de junho, depois de aceitar o convite de Colin Kolles para guiar o protótipo CLM P1/01 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

A completar a nona época no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), o piloto do Porto, confesso admirador das corridas de resistência, irá correr pela quinta vez na mítica prova francesa, depois da última participação em 2011. Desta vez 'alinhará' na equipa austríaca Bykolles, na categoria principal (LMP1), juntamente com o suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer.

"A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1, pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado", afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Admitindo que nunca pensou ser possível participar na prova este ano, o português tem para já confirmados dois testes para se habituar ao carro, num total de quatro dias. O primeiro, nos testes privados da equipa, entre 19 e 20 de maio, e o segundo, em junho, nos testes oficiais da prova.

Ainda assim, o objetivo do português passa por terminar a prova e, na melhor das hipóteses, conseguir uma presença no pódio.

"Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. Se isso acontecer será excelente", concluiu.

Além de Monteiro, a edição de 2015 das 24 horas Le Mans tem já confirmada a presença dos portugueses Filipe Albuquerque (Audi), Pedro Lamy (Aston Martin) e Rui Águas (Ferrari).
Lusa
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.