sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro confirma presença na edição deste ano das 24 horas Le Mans

O português Tiago Monteiro confirmou esta terça-feira a presença na edição de 2015 das 24 horas Le Mans, entre 13 e 14 de junho, depois de aceitar o convite de Colin Kolles para guiar o protótipo CLM P1/01 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

A completar a nona época no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), o piloto do Porto, confesso admirador das corridas de resistência, irá correr pela quinta vez na mítica prova francesa, depois da última participação em 2011. Desta vez 'alinhará' na equipa austríaca Bykolles, na categoria principal (LMP1), juntamente com o suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer.

"A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1, pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado", afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Admitindo que nunca pensou ser possível participar na prova este ano, o português tem para já confirmados dois testes para se habituar ao carro, num total de quatro dias. O primeiro, nos testes privados da equipa, entre 19 e 20 de maio, e o segundo, em junho, nos testes oficiais da prova.

Ainda assim, o objetivo do português passa por terminar a prova e, na melhor das hipóteses, conseguir uma presença no pódio.

"Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. Se isso acontecer será excelente", concluiu.

Além de Monteiro, a edição de 2015 das 24 horas Le Mans tem já confirmada a presença dos portugueses Filipe Albuquerque (Audi), Pedro Lamy (Aston Martin) e Rui Águas (Ferrari).
Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".