sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro confirma presença na edição deste ano das 24 horas Le Mans

O português Tiago Monteiro confirmou esta terça-feira a presença na edição de 2015 das 24 horas Le Mans, entre 13 e 14 de junho, depois de aceitar o convite de Colin Kolles para guiar o protótipo CLM P1/01 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

A completar a nona época no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), o piloto do Porto, confesso admirador das corridas de resistência, irá correr pela quinta vez na mítica prova francesa, depois da última participação em 2011. Desta vez 'alinhará' na equipa austríaca Bykolles, na categoria principal (LMP1), juntamente com o suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer.

"A Honda percebeu a importância desta prova para mim e aceitou de bom grado a minha participação. Não podia estar mais grato à Honda e ao Colin Kolles pelo convite. O Colin era o responsável da Jordan, da Midland e da Spyker nos meus tempos de F1, pelo que conheço bem a sua forma de trabalhar e capacidades. Estou muito entusiasmado", afirmou em declarações à sua assessoria de imprensa.

Admitindo que nunca pensou ser possível participar na prova este ano, o português tem para já confirmados dois testes para se habituar ao carro, num total de quatro dias. O primeiro, nos testes privados da equipa, entre 19 e 20 de maio, e o segundo, em junho, nos testes oficiais da prova.

Ainda assim, o objetivo do português passa por terminar a prova e, na melhor das hipóteses, conseguir uma presença no pódio.

"Precisaria de mais sessões de testes para conhecer bem o carro, até porque não guio um protótipo LMP1 desde 2011, mas vou dar o meu melhor para ter um bom desempenho durante a corrida. Para já a minha meta é conseguir chegar ao fim da prova e talvez até pensar num pódio na categoria. Se isso acontecer será excelente", concluiu.

Além de Monteiro, a edição de 2015 das 24 horas Le Mans tem já confirmada a presença dos portugueses Filipe Albuquerque (Audi), Pedro Lamy (Aston Martin) e Rui Águas (Ferrari).
Lusa
  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.