sicnot

Perfil

Desporto

Vieirinha eleito melhor defesa-direito da Liga alemã pelos adeptos

O futebolista português Vieirinha, que atua no Wolfsburgo, foi esta terça-feira eleito o melhor defesa-direito do campeonato alemão de futebol, numa votação realizada apenas por adeptos da competição e que decorreu no site oficial da Bundesliga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Steffen / AP

Extremo de origem, o internacional luso, de 29 anos, realizou esta época várias partidas como lateral-direito e acabou mesmo, para os adeptos germânicos, por ganhar o estatuto de melhor jogador nessa posição, tendo arrecadado mais dois por cento dos votos do que o brasileiro Rafinha (Bayern Munique).

Vieirinha aparece num 'onze' ideal da `Bundesliga´ composto sobretudo por jogadores do Bayern Munique e do Wolfsburgo, sendo o extremo Marco Reus, do Borussia Dortmund, o único 'outsider'.

O brasileiro Naldo, o suíço Ricardo Rodriguez e o belga Kevin de Bruyne, colegas de Vieirinha no Wolfsburgo, também aparecem na equipa ideal do campeonato germânico, enquanto Neuer, Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Robben e Lewandowski, todos do Bayern Munique, completam o 'onze'.

O emblema bávaro, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, já assegurou o tricampeonato, enquanto o Wolfsburgo segue na segunda posição, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a edição 2014/15 da `Bundesliga´.
Lusa
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.