sicnot

Perfil

Desporto

Vieirinha eleito melhor defesa-direito da Liga alemã pelos adeptos

O futebolista português Vieirinha, que atua no Wolfsburgo, foi esta terça-feira eleito o melhor defesa-direito do campeonato alemão de futebol, numa votação realizada apenas por adeptos da competição e que decorreu no site oficial da Bundesliga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Steffen / AP

Extremo de origem, o internacional luso, de 29 anos, realizou esta época várias partidas como lateral-direito e acabou mesmo, para os adeptos germânicos, por ganhar o estatuto de melhor jogador nessa posição, tendo arrecadado mais dois por cento dos votos do que o brasileiro Rafinha (Bayern Munique).

Vieirinha aparece num 'onze' ideal da `Bundesliga´ composto sobretudo por jogadores do Bayern Munique e do Wolfsburgo, sendo o extremo Marco Reus, do Borussia Dortmund, o único 'outsider'.

O brasileiro Naldo, o suíço Ricardo Rodriguez e o belga Kevin de Bruyne, colegas de Vieirinha no Wolfsburgo, também aparecem na equipa ideal do campeonato germânico, enquanto Neuer, Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Robben e Lewandowski, todos do Bayern Munique, completam o 'onze'.

O emblema bávaro, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, já assegurou o tricampeonato, enquanto o Wolfsburgo segue na segunda posição, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a edição 2014/15 da `Bundesliga´.
Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51