sicnot

Perfil

Desporto

Vieirinha eleito melhor defesa-direito da Liga alemã pelos adeptos

O futebolista português Vieirinha, que atua no Wolfsburgo, foi esta terça-feira eleito o melhor defesa-direito do campeonato alemão de futebol, numa votação realizada apenas por adeptos da competição e que decorreu no site oficial da Bundesliga.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Steffen / AP

Extremo de origem, o internacional luso, de 29 anos, realizou esta época várias partidas como lateral-direito e acabou mesmo, para os adeptos germânicos, por ganhar o estatuto de melhor jogador nessa posição, tendo arrecadado mais dois por cento dos votos do que o brasileiro Rafinha (Bayern Munique).

Vieirinha aparece num 'onze' ideal da `Bundesliga´ composto sobretudo por jogadores do Bayern Munique e do Wolfsburgo, sendo o extremo Marco Reus, do Borussia Dortmund, o único 'outsider'.

O brasileiro Naldo, o suíço Ricardo Rodriguez e o belga Kevin de Bruyne, colegas de Vieirinha no Wolfsburgo, também aparecem na equipa ideal do campeonato germânico, enquanto Neuer, Boateng, Alaba, Xabi Alonso, Robben e Lewandowski, todos do Bayern Munique, completam o 'onze'.

O emblema bávaro, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, já assegurou o tricampeonato, enquanto o Wolfsburgo segue na segunda posição, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a edição 2014/15 da `Bundesliga´.
Lusa
  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.