sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti vai falhar últimas jornadas da Liga espanhola por castigo

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi hoje sancionado com dois jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo que vai perder as duas últimas jornadas do campeonato. 

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez, no final do encontro da 36.ª jornada entre Real Madrid e Valência, que o juiz não deixou passar em claro na ata do jogo.  

 
 

"Ao finalizar o jogo, o treinador local, o senhor Carlo Ancelotti, dirigiu-se a mim, à distância de 30 metros, aplaudindo insistentemente e ostensivamente em sinal de desaprovação com a nossa atuação. De seguida, retirou-se para o túnel, onde repetiu a mesma ação com o meu primeiro assistente", pode ler-se na ata do encontro que terminou empatado 2-2. 

 
 

A sanção impede Ancelotti de estar no banco nos últimos dois encontros do Real Madrid, que é segundo, na Liga espanhola. 

 
 

Os madrilenos, que estão a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 90, vão visitar o Espanyol e receber o Getafe, no Santiago Bernabéu, na última jornada.  

 
 

 Lusa

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02