sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti vai falhar últimas jornadas da Liga espanhola por castigo

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi hoje sancionado com dois jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo que vai perder as duas últimas jornadas do campeonato. 

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez, no final do encontro da 36.ª jornada entre Real Madrid e Valência, que o juiz não deixou passar em claro na ata do jogo.  

 
 

"Ao finalizar o jogo, o treinador local, o senhor Carlo Ancelotti, dirigiu-se a mim, à distância de 30 metros, aplaudindo insistentemente e ostensivamente em sinal de desaprovação com a nossa atuação. De seguida, retirou-se para o túnel, onde repetiu a mesma ação com o meu primeiro assistente", pode ler-se na ata do encontro que terminou empatado 2-2. 

 
 

A sanção impede Ancelotti de estar no banco nos últimos dois encontros do Real Madrid, que é segundo, na Liga espanhola. 

 
 

Os madrilenos, que estão a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 90, vão visitar o Espanyol e receber o Getafe, no Santiago Bernabéu, na última jornada.  

 
 

 Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.