sicnot

Perfil

Desporto

Ancelotti vai falhar últimas jornadas da Liga espanhola por castigo

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi hoje sancionado com dois jogos de suspensão pelo Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pelo que vai perder as duas últimas jornadas do campeonato. 

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti (Reuters/ Arquivo)

© Andrea Comas / Reuters

O técnico italiano foi punido devido a um gesto irónico dirigido ao árbitro Carlos Clos Gómez, no final do encontro da 36.ª jornada entre Real Madrid e Valência, que o juiz não deixou passar em claro na ata do jogo.  

 
 

"Ao finalizar o jogo, o treinador local, o senhor Carlo Ancelotti, dirigiu-se a mim, à distância de 30 metros, aplaudindo insistentemente e ostensivamente em sinal de desaprovação com a nossa atuação. De seguida, retirou-se para o túnel, onde repetiu a mesma ação com o meu primeiro assistente", pode ler-se na ata do encontro que terminou empatado 2-2. 

 
 

A sanção impede Ancelotti de estar no banco nos últimos dois encontros do Real Madrid, que é segundo, na Liga espanhola. 

 
 

Os madrilenos, que estão a quatro pontos do líder FC Barcelona, que soma 90, vão visitar o Espanyol e receber o Getafe, no Santiago Bernabéu, na última jornada.  

 
 

 Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46