sicnot

Perfil

Desporto

Bosingwa falha resto da qualificação de Portugal para o Euro devido a lesão

O futebolista português Bosingwa, que atua no Trabzonspor, sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ficar afastado dos relvados, no mínimo, durante seis meses, falhando assim os restantes jogos de Portugal de qualificação para o Euro2016.

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

© Kacper Pempel / Reuters

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.

"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por um cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.

Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na seleção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo selecionador Paulo Bento.´

Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de junho, na Albânia, em setembro, a receção à Dinamarca a deslocação à Servia, em outubro.
Lusa
  • "Quero viver o presente que está a ser muito bom", diz Bosingwa
    0:50

    Desporto

    José Bosingwa foi chamado à seleção nacional quatro anos depois de ter atuado pela equipa portuguesa pela última vez. Em declarações aos jornalistas, o jogador do Trabzonsport falou do que sentiu neste regresso mas recusou esclarecer o que aconteceu com Paulo Bento e que ditou o afastamento.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16