sicnot

Perfil

Desporto

Bosingwa falha resto da qualificação de Portugal para o Euro devido a lesão

O futebolista português Bosingwa, que atua no Trabzonspor, sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ficar afastado dos relvados, no mínimo, durante seis meses, falhando assim os restantes jogos de Portugal de qualificação para o Euro2016.

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

© Kacper Pempel / Reuters

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.

"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por um cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.

Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na seleção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo selecionador Paulo Bento.´

Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de junho, na Albânia, em setembro, a receção à Dinamarca a deslocação à Servia, em outubro.
Lusa
  • "Quero viver o presente que está a ser muito bom", diz Bosingwa
    0:50

    Desporto

    José Bosingwa foi chamado à seleção nacional quatro anos depois de ter atuado pela equipa portuguesa pela última vez. Em declarações aos jornalistas, o jogador do Trabzonsport falou do que sentiu neste regresso mas recusou esclarecer o que aconteceu com Paulo Bento e que ditou o afastamento.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00