sicnot

Perfil

Desporto

Bosingwa falha resto da qualificação de Portugal para o Euro devido a lesão

O futebolista português Bosingwa, que atua no Trabzonspor, sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ficar afastado dos relvados, no mínimo, durante seis meses, falhando assim os restantes jogos de Portugal de qualificação para o Euro2016.

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

© Kacper Pempel / Reuters

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.

"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por um cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.

Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na seleção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo selecionador Paulo Bento.´

Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de junho, na Albânia, em setembro, a receção à Dinamarca a deslocação à Servia, em outubro.
Lusa
  • "Quero viver o presente que está a ser muito bom", diz Bosingwa
    0:50

    Desporto

    José Bosingwa foi chamado à seleção nacional quatro anos depois de ter atuado pela equipa portuguesa pela última vez. Em declarações aos jornalistas, o jogador do Trabzonsport falou do que sentiu neste regresso mas recusou esclarecer o que aconteceu com Paulo Bento e que ditou o afastamento.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.