sicnot

Perfil

Desporto

Bosingwa falha resto da qualificação de Portugal para o Euro devido a lesão

O futebolista português Bosingwa, que atua no Trabzonspor, sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ficar afastado dos relvados, no mínimo, durante seis meses, falhando assim os restantes jogos de Portugal de qualificação para o Euro2016.

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

© Kacper Pempel / Reuters

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.

"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por um cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.

Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na seleção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo selecionador Paulo Bento.´

Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de junho, na Albânia, em setembro, a receção à Dinamarca a deslocação à Servia, em outubro.
Lusa
  • "Quero viver o presente que está a ser muito bom", diz Bosingwa
    0:50

    Desporto

    José Bosingwa foi chamado à seleção nacional quatro anos depois de ter atuado pela equipa portuguesa pela última vez. Em declarações aos jornalistas, o jogador do Trabzonsport falou do que sentiu neste regresso mas recusou esclarecer o que aconteceu com Paulo Bento e que ditou o afastamento.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15