sicnot

Perfil

Desporto

Bosingwa falha resto da qualificação de Portugal para o Euro devido a lesão

O futebolista português Bosingwa, que atua no Trabzonspor, sofreu uma grave lesão no joelho direito e vai ficar afastado dos relvados, no mínimo, durante seis meses, falhando assim os restantes jogos de Portugal de qualificação para o Euro2016.

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito. (Arquivo)

© Kacper Pempel / Reuters

De acordo com o emblema turco, o lateral direito lesionou-se na quarta-feira frente ao Bursaspor, em jogo da 31.ª jornada da liga turca, e hoje, após realizar vários exames, ficou comprovado que sofreu uma rutura no ligamento cruzado interior e menisco do joelho direito.

"Com este diagnóstico, o jogador terá que passar obrigatoriamente por um cirurgia e sua recuperação nunca será inferior a seis meses", lê-se no site oficial do Trabzonspor.

Com este cenário, José Bosingwa é baixa certa no clube turco praticamente até final do ano e falha os últimos jogos de Portugal no Grupo I de apuramento para o Campeonato da Europa de 2016.

O antigo jogador do Chelsea, FC Porto e Boavista estava, aos 32 anos, a viver uma nova fase na seleção portuguesa, sob o comando de Fernando Santos, depois de ter estado um longo período ausente devido a problemas com o antigo selecionador Paulo Bento.´

Bosingwa, que foi titular nos dois últimos jogos de Portugal, vai falhar o encontro na Arménia, a 13 de junho, na Albânia, em setembro, a receção à Dinamarca a deslocação à Servia, em outubro.
Lusa
  • "Quero viver o presente que está a ser muito bom", diz Bosingwa
    0:50

    Desporto

    José Bosingwa foi chamado à seleção nacional quatro anos depois de ter atuado pela equipa portuguesa pela última vez. Em declarações aos jornalistas, o jogador do Trabzonsport falou do que sentiu neste regresso mas recusou esclarecer o que aconteceu com Paulo Bento e que ditou o afastamento.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.