sicnot

Perfil

Desporto

Campeonatos da Argentina suspensos após morte de futebolista da 4ª divisão

A Federação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou esta quinta-feira a suspensão de todos os campeonatos durante o próximo fim de semana, devido à morte de Emanuel Ortega, jogador do San Martin de Burzaco, vítima de uma fratura craniana.

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Matias Sarlo / AP

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio.

Depois de ter sido transportado para um hospital de Buenos Aires, Ortega acabou por falecer hoje, já depois de ter sido sujeito a duas intervenções cirúrgicas.

"Numa primeira instância apenas os jogos da quarta divisão foram suspensos, mas, depois de reunirmos, concordámos em reagendar todas as partidas de futebol deste fim de semana", afirmou o presidente da AFA, Luis Segura.
Lusa
  • Fogos em OIeiros concentram mais meios

    País

    Os fogos em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, são os mais preocupantes esta manhã para a Proteção Civil. São dois incêndios que mobilizam cerca de quinhentos bombeiros.

    Em atualização

  • Mulher muçulmana agredida por jovens em Madrid

    Mundo

    Uma mulher muçulmana de 38 anos ficou ferida depois de ter sido agredida por "dois ou três jovens" na quarta-feira junto à entrada da estação de metropolitano de Usera, em Madrid, disse hoje à Efe a Polícia Municipal.

  • Tufão Hato fez 16 mortos na China e Macau
    1:20
  • Festival EDP Vilar de Mouros começa hoje
    2:56

    Cultura

    Começa hoje o EDP Vilar de Mouros. O festival, que já tem mais 30% de bilhetes vendidos do que no ano passado, vai começar com a banda britânica The Veils. Capitão Fausto e Salvador Sobral são apenas dois dos nomes portugueses que vão marcar presença num evento que conta também com diversos artistas estrangeiros. A jornalista da SIC, Sílvia Lima Rato, falou com Paulo Ventura, da organização, e antecipa os destaques do cartaz do festival que decorre até sábado.

  • Porto Editora disponível para rever exercícios que possam ser discriminatórios
    2:16
  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09