sicnot

Perfil

Desporto

Campeonatos da Argentina suspensos após morte de futebolista da 4ª divisão

A Federação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou esta quinta-feira a suspensão de todos os campeonatos durante o próximo fim de semana, devido à morte de Emanuel Ortega, jogador do San Martin de Burzaco, vítima de uma fratura craniana.

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Matias Sarlo / AP

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio.

Depois de ter sido transportado para um hospital de Buenos Aires, Ortega acabou por falecer hoje, já depois de ter sido sujeito a duas intervenções cirúrgicas.

"Numa primeira instância apenas os jogos da quarta divisão foram suspensos, mas, depois de reunirmos, concordámos em reagendar todas as partidas de futebol deste fim de semana", afirmou o presidente da AFA, Luis Segura.
Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47