sicnot

Perfil

Desporto

Campeonatos da Argentina suspensos após morte de futebolista da 4ª divisão

A Federação de Futebol da Argentina (AFA) anunciou esta quinta-feira a suspensão de todos os campeonatos durante o próximo fim de semana, devido à morte de Emanuel Ortega, jogador do San Martin de Burzaco, vítima de uma fratura craniana.

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio. (Arquivo)

Matias Sarlo / AP

Na semana passada, num jogo frente ao Juventud Unida, da quarta divisão, o jogador de 21 anos foi projetado contra um muro de cimento da bancada numa disputa de bola, tendo fraturado o crânio.

Depois de ter sido transportado para um hospital de Buenos Aires, Ortega acabou por falecer hoje, já depois de ter sido sujeito a duas intervenções cirúrgicas.

"Numa primeira instância apenas os jogos da quarta divisão foram suspensos, mas, depois de reunirmos, concordámos em reagendar todas as partidas de futebol deste fim de semana", afirmou o presidente da AFA, Luis Segura.
Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.