sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Brad Friedel abandona os relvados aos 44 anos

O veterano guarda-redes norte-americano Brad Friedel vai terminar a carreira futebolística no final da temporada, anunciou esta quinta-feira o Tottenham, no seu sítio oficial na Internet.

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham. (Arquivo)

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham. (Arquivo)

© Darren Staples / Reuters

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham.

"Vou sentir falta do contacto diário com treinadores e jogadores. Realmente, não há nada como isso, mas o meu 44.º aniversário está aí e eu penso que é uma boa altura para esta decisão", afirmou Friedel, que completa 44 anos na próxima segunda-feira.

O norte-americano chegou a White Hart Lane em 2011, mas foi relegado para o banco na época seguinte pelo francês Hugo Lloris.

"Estou incrivelmente orgulhoso do que alcancei durante a minha carreira. Quando comecei este percurso, nunca imaginei que fosse tão longo, joguei 23 temporadas e representei clubes incríveis", referiu Friedel, que se vai tornar comentador de futebol da estação televisiva norte-americana Fox Sports e embaixador dos 'spurs' nos Estados Unidos, onde pretende concluir a formação de treinador.

Friedel, que integrou as seleções norte-americanas nos Mundiais de 1994, 1998 e 2002, detém o recorde de mais jogos como titular na Liga inglesa consecutivos, com 310 jogos iniciados ao serviço de Blackburn, Aston Villa e Tottenham.
Lusa
  • Encontrada criança britânica desaparecida na praia da Luz

    País

    Foi encontrada a criança britânica que estava desaparecida desde o início da tarde, avançaram as autoridades. A Polícia Marítima tinha sido informada do desaparecimento de um rapaz de 8 anos, de nacionalidade inglesa, tendo efetuado diligências nas proximidades da praia algarvia.

  • Marcelo pede "serenidade e cabeça fria" no debate político
    1:29
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.

  • Liberdade de movimento entre UE e Reino Unido termina em março de 2019

    Brexit

    A liberdade dos cidadãos europeus para viver e trabalhar no Reino Unido vai terminar, em março de 2019. O Governo britânico pediu esta quarta-feira um estudo de um ano sobre a migração europeia no país, de modo a ajudar no sistema de imigração que será implementado. A avaliação vai estar concluída em setembro, de 2018, seis meses antes da conclusão do Brexit.