sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes Brad Friedel abandona os relvados aos 44 anos

O veterano guarda-redes norte-americano Brad Friedel vai terminar a carreira futebolística no final da temporada, anunciou esta quinta-feira o Tottenham, no seu sítio oficial na Internet.

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham. (Arquivo)

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham. (Arquivo)

© Darren Staples / Reuters

Com 82 internacionalizações, Friedel, de 43 anos, vai abandonar o futebol profissional, depois de ter alinhado em clubes como Newcastle, Brondby, Galatasaray, Colombus Crew, Liverpool, Blackburn Rovers, Aston Villa e Tottenham.

"Vou sentir falta do contacto diário com treinadores e jogadores. Realmente, não há nada como isso, mas o meu 44.º aniversário está aí e eu penso que é uma boa altura para esta decisão", afirmou Friedel, que completa 44 anos na próxima segunda-feira.

O norte-americano chegou a White Hart Lane em 2011, mas foi relegado para o banco na época seguinte pelo francês Hugo Lloris.

"Estou incrivelmente orgulhoso do que alcancei durante a minha carreira. Quando comecei este percurso, nunca imaginei que fosse tão longo, joguei 23 temporadas e representei clubes incríveis", referiu Friedel, que se vai tornar comentador de futebol da estação televisiva norte-americana Fox Sports e embaixador dos 'spurs' nos Estados Unidos, onde pretende concluir a formação de treinador.

Friedel, que integrou as seleções norte-americanas nos Mundiais de 1994, 1998 e 2002, detém o recorde de mais jogos como titular na Liga inglesa consecutivos, com 310 jogos iniciados ao serviço de Blackburn, Aston Villa e Tottenham.
Lusa
  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.