sicnot

Perfil

Desporto

Benfica com mais de 5 mil adeptos em Guimarães

O D. Afonso Henriques deverá registar a maior enchente da época no domingo, na receção do Vitória ao Benfica, que contará, em Guimarães, com uma grande falange de apoio na perspetiva de ver a equipa sagrar-se bicampeã de futebol.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques. (Arquivo)

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques. (Arquivo)

Massimo Pinca / AP

O Vitória de Guimarães recebe o Benfica na 33ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, que pode ser de 'coroação' para os 'encarnados' caso vençam ou se o FC Porto não conseguir fazer melhor resultado no Restelo, diante do Belenenses, do que os lisboetas no Minho.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques.

Além destes, o Benfica poderá ter ainda espalhados pelo estádio mais adeptos, uma vez que há bilhetes dos patrocinadores da prova, cerca de 3.000, que poderão ser angariados pelos benfiquistas.

Do lado dos adeptos da casa, prevê-se também uma boa afluência, o que deverá contribuir para ultrapassar as 'casas' registadas com Sporting e FC Porto, as melhores até agora da época, que rondaram as 25.000 pessoas.

Segundo a mesma fonte, neste momento, a única forma que sócios e adeptos do Vitória têm de garantir o direito de assistir ao jogo ao vivo é aderir à campanha, que decorre "a bom ritmo" mas deverá intensificar-se no fim de semana, da oferta de um bilhete na compra de uma camisola oficial do clube, limitado a dois convites por sócio.

O jogo tem início às 18:00 de domingo e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.
Lusa
  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.