sicnot

Perfil

Desporto

Benfica com mais de 5 mil adeptos em Guimarães

O D. Afonso Henriques deverá registar a maior enchente da época no domingo, na receção do Vitória ao Benfica, que contará, em Guimarães, com uma grande falange de apoio na perspetiva de ver a equipa sagrar-se bicampeã de futebol.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques. (Arquivo)

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques. (Arquivo)

Massimo Pinca / AP

O Vitória de Guimarães recebe o Benfica na 33ª e penúltima jornada da I Liga de futebol, que pode ser de 'coroação' para os 'encarnados' caso vençam ou se o FC Porto não conseguir fazer melhor resultado no Restelo, diante do Belenenses, do que os lisboetas no Minho.

Segundo fonte do clube vitoriano, a bancada norte do recinto vimaranense, que comporta cerca de 5000 lugares (um pouco mais de 15 por cento da lotação total do estádio, 30.000 espetadores), será ocupada pelos adeptos do Benfica, sendo que a venda desses ingressos é responsabilidade do clube da Luz e não decorre no estádio D. Afonso Henriques.

Além destes, o Benfica poderá ter ainda espalhados pelo estádio mais adeptos, uma vez que há bilhetes dos patrocinadores da prova, cerca de 3.000, que poderão ser angariados pelos benfiquistas.

Do lado dos adeptos da casa, prevê-se também uma boa afluência, o que deverá contribuir para ultrapassar as 'casas' registadas com Sporting e FC Porto, as melhores até agora da época, que rondaram as 25.000 pessoas.

Segundo a mesma fonte, neste momento, a única forma que sócios e adeptos do Vitória têm de garantir o direito de assistir ao jogo ao vivo é aderir à campanha, que decorre "a bom ritmo" mas deverá intensificar-se no fim de semana, da oferta de um bilhete na compra de uma camisola oficial do clube, limitado a dois convites por sócio.

O jogo tem início às 18:00 de domingo e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.
Lusa
  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.