sicnot

Perfil

Desporto

FIA reintroduz reabastecimentos na Fórmula 1 a partir de 2017

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje a reintrodução de reabastecimentos nas corridas de Fórmula 1 a partir de 2017, tendo como principal objetivo melhorar o espetáculo das corridas da categoria rainha do automobilismo.

© Reuters Staff / Reuters

Numa declaração conjunta na sequência de uma reunião do Grupo Estratégico, em Londres, Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, 'patrão' da Fórmula 1, anunciaram que os reabastecimentos, não admitidos desde 2010, serão a principal novidade para a temporada de 2017, sendo que cada carro terá uma quantidade máxima de combustível para gerir.

Além dos reabastecimentos, em 2017 as equipas poderão também ter 'liberdade' para projetar carros mais leves e poderão ainda alterar especificidades aerodinâmicas. Com estas alterações, a FIA espera carros mais rápidos, com maior ruído e com um aspeto mais agressivo.

Segundo o mesmo comunicado, algumas alterações deverão ser introduzidas já a partir da próxima temporada, como é o caso da livre escolha de dois conjuntos de pneus para piso seco num lote de quatro.











Lusa
  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.