sicnot

Perfil

Desporto

FIA reintroduz reabastecimentos na Fórmula 1 a partir de 2017

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje a reintrodução de reabastecimentos nas corridas de Fórmula 1 a partir de 2017, tendo como principal objetivo melhorar o espetáculo das corridas da categoria rainha do automobilismo.

© Reuters Staff / Reuters

Numa declaração conjunta na sequência de uma reunião do Grupo Estratégico, em Londres, Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, 'patrão' da Fórmula 1, anunciaram que os reabastecimentos, não admitidos desde 2010, serão a principal novidade para a temporada de 2017, sendo que cada carro terá uma quantidade máxima de combustível para gerir.

Além dos reabastecimentos, em 2017 as equipas poderão também ter 'liberdade' para projetar carros mais leves e poderão ainda alterar especificidades aerodinâmicas. Com estas alterações, a FIA espera carros mais rápidos, com maior ruído e com um aspeto mais agressivo.

Segundo o mesmo comunicado, algumas alterações deverão ser introduzidas já a partir da próxima temporada, como é o caso da livre escolha de dois conjuntos de pneus para piso seco num lote de quatro.











Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.