sicnot

Perfil

Desporto

FIA reintroduz reabastecimentos na Fórmula 1 a partir de 2017

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou hoje a reintrodução de reabastecimentos nas corridas de Fórmula 1 a partir de 2017, tendo como principal objetivo melhorar o espetáculo das corridas da categoria rainha do automobilismo.

© Reuters Staff / Reuters

Numa declaração conjunta na sequência de uma reunião do Grupo Estratégico, em Londres, Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, 'patrão' da Fórmula 1, anunciaram que os reabastecimentos, não admitidos desde 2010, serão a principal novidade para a temporada de 2017, sendo que cada carro terá uma quantidade máxima de combustível para gerir.

Além dos reabastecimentos, em 2017 as equipas poderão também ter 'liberdade' para projetar carros mais leves e poderão ainda alterar especificidades aerodinâmicas. Com estas alterações, a FIA espera carros mais rápidos, com maior ruído e com um aspeto mais agressivo.

Segundo o mesmo comunicado, algumas alterações deverão ser introduzidas já a partir da próxima temporada, como é o caso da livre escolha de dois conjuntos de pneus para piso seco num lote de quatro.











Lusa
  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.